Brasil x Paraguai: informação e história do confronto

Este pode ser o segundo duelo com irmãos dentro de campo

Mais um clássico do futebol sul-americano acontece na próxima terça-feira (08). Brasil e Paraguai se enfrentam às 21h30 (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA, no Catar, em 2022. A última vez que as equipes se encontraram foi em 2019, pela Copa América, e o placar terminou em 0 a 0.

Apesar do equilíbrio das disputas recentes, que contabilizam cinco empates e uma vitória brasileira, o Brasil tem grande vantagem no retrospecto geral. São 80 jogos na história, sendo 47 triunfos verde-amarelos, 22 empates e 11 derrotas. Em número de gols, são 173 marcados e 66 sofridos.

A história se repete

Há 65 anos, em 12 de junho de 1956, pela segunda vez dois irmãos defenderam a amarelinha juntos. Zózimo, ponta-direita, e Calazans, quarto-zagueiro, atuaram justamente contra o Paraguai em Assunção. Os primeiros manos a defenderem o Brasil foram Mamédio e Domingos da Guia, em 1939, pela Copa Roca, contra a Argentina.

Amanhã isso pode voltar a acontecer, dessa vez pelo lado do Paraguai. Os gêmeos Oscar e Ángel Romero, ex-Corinthians, foram convocados pelo técnico Eduardo Berizzo e poderão ir a campo juntos.

Foto de destaque: Reprodução/UOL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s