Este pode ser o segundo duelo com irmãos dentro de campo
Mais um clássico do futebol sul-americano acontece na próxima terça-feira (08). Brasil e Paraguai se enfrentam às 21h30 (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA, no Catar, em 2022. A última vez que as equipes se encontraram foi em 2019, pela Copa América, e o placar terminou em 0 a 0.
Apesar do equilíbrio das disputas recentes, que contabilizam cinco empates e uma vitória brasileira, o Brasil tem grande vantagem no retrospecto geral. São 80 jogos na história, sendo 47 triunfos verde-amarelos, 22 empates e 11 derrotas. Em número de gols, são 173 marcados e 66 sofridos.
A história se repete
Há 65 anos, em 12 de junho de 1956, pela segunda vez dois irmãos defenderam a amarelinha juntos. Zózimo, ponta-direita, e Calazans, quarto-zagueiro, atuaram justamente contra o Paraguai em Assunção. Os primeiros manos a defenderem o Brasil foram Mamédio e Domingos da Guia, em 1939, pela Copa Roca, contra a Argentina.
Amanhã isso pode voltar a acontecer, dessa vez pelo lado do Paraguai. Os gêmeos Oscar e Ángel Romero, ex-Corinthians, foram convocados pelo técnico Eduardo Berizzo e poderão ir a campo juntos.
Foto de destaque: Reprodução/UOL