O São Paulo ‘perdeu o gás’?

Vindo de um título recente, o São Paulo de Hernán Crespo sofre em campo após duas derrotas seguidas

Há duas semanas, o São Paulo comemorava a vitória do Campeonato Paulista após anos na seca por algum título. Porém, esta última semana não foi tão positiva ao clube. O time enfrentou duas derrotas seguidas, uma delas configuradas como “zebra”. Tal ocorrido começou a levantar uma questão antiga relacionada ao clube: após um bom início de temporada, o São Paulo perdeu o gás?

Na última terça-feira (01), o Tricolor enfrentou o 4 de Julho pela Copa do Brasil e perdeu por um placar de 3 a 2, o que surpreendeu a todos. Porém, há uma série de justificativas para o que aconteceu.

No trio de zaga estavam presentes Diego Costa, Rodrigo Freitas e Orejuela, que era emprestado à posição. Orejuela é um lateral e foi improvisado como zagueiro, o que é completamente diferente do que costuma fazer, uma vez que é extremamente ofensivo.

Foi a primeira vez que o trio jogou junto na posição, sem entrosamento, e a falta disso foi um dos grandes motivos da maior falha na defesa. Orejuela cometeu algumas falhas individuais que prejudicaram o time também, incluindo até mesmo um gol contra. Tudo isso por uma falta de preparo do jogador na posição.

Os três gols feitos pela defesa do clube adversário foram gols de bola parada. Com uma escalação alternativa e muitos jogadores reservas em campo, escancarou um problema antigo da equipe: a dificuldade da defesa reserva em lidar com bolas paradas.

O começo do São Paulo no Campeonato Brasileiro também desejou a desejar, mas também há explicação. O clube perdeu por um placar de 2 a 0 para o Atlético Goianiense, entrando em campo com cinco desfalques e sem o próprio técnico, que está doente. Além do mais, dois grandes nomes seguem lesionados: Daniel Alves e Benítez ainda não retornaram.

A união desses conjuntos desequilibrou o time na totalidade. Porém, ainda é cedo para cravar qualquer afirmação ao clube. Decerto, ainda há muito caminho pela frente e o controle de Crespo, além dos reforços e da equipe bem estruturada, são capazes de recuperar a energia e voltar a ter uma temporada boa.

Foto de destaque: Rubens Chiri/São Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s