Opinião: Copa América no Brasil, uma ilusão de melhoria

Copa América no Brasil causa desconforto em população e, inclusive, em atletas da seleção

Recentemente, e de surpresa, ficamos sabendo que o Brasil vai ser sede, até então, da Copa América deste ano. De uma forma nada formal, alguns atletas da própria Seleção Brasileira ficaram sabendo apenas por meio das redes sociais que o Brasil irá ser o mais novo anfitrião do torneio.

Notícias surgiram desde então que, até mesmo os jogadores da Amarelinha, estariam pedindo pelo cancelamento do campeonato. Outros boatos seriam de que até a demissão do técnico Tite estaria na mesa, caso a Copa América não acontecesse.

Ontem (05), aconteceu mais um jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O Brasil conseguiu a vitória por 2 a 0 sob a Seleção do Equador e segue em primeiro colocado. Mas um fato interessante do jogo foi a união dos atletas junto a Tite: a cada gol feito todos corriam em direção a ele como se estivessem dizendo “calma, professor, estamos juntos”.

Uma ilusão de melhoria no país deu a ideia de que mais um campeonato continental poderia acontecer em terras brasileiras. O motivo de algumas pessoas serem a favor é a desculpa de que já existe um campeonato continental acontecendo atualmente: a Libertadores. E sim, já estamos com Libertadores, Campeonato Brasileiro, recentemente início da Copa do Brasil e já tivemos os estaduais.

Mas nada justifica colocar outro campeonato para acontecer no Brasil. São quase 500.000 vidas perdidas por um único motivo e, apesar de sermos amantes do futebol, não podemos simplesmente aceitar que isso aconteça e ficarmos caladas. O futebol é para ser divertido, intenso e comemorado, mas está acontecendo justamente o contrário.

A Seleção Brasileira faz sua estreia, mesmo com toda essa crise, domingo dia 13 de junho contra a Venezuela, às 18h de Brasília. Talvez até lá tenhamos mais algumas reviravoltas. Só nos resta acompanhar os próximos capítulos dessa novela.

Foto: Conmebol/Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s