Carlitos Tevez anuncia sua saída do Boca Juniors

Atacante argentino de 37 anos interrompe suas férias e marcou coletiva de imprensa para o fim da tarde desta sexta-feira

Uma lenda que marcou a geração do futebol sul-americano. O atacante Carlitos Tevez anunciou sua saída do Boca Juniors em uma entrevista coletiva dada nesta sexta-feira (04). Apesar dele não ter dado muitos detalhes de sua aposentadoria, afirmou que ficará afastado do futebol.

Na coletiva de imprensa, o jogador afirmou que chegou ao fim sua terceria passagem pelo clube da Argentina, alegando razões familiares. Porém deixou aberta a possibilidade de ir para outra equipe, mas não de imediato. “Pensei que nunca ia chegar esse momento. Estou aqui para dizer que não vou seguir no clube. Não é uma despedida, é um até logo. Sempre vou estar aqui para o clube e para o torcedor. Estou cheio e pleno com essa decisão”, afirmou o argentino, com lágrimas nos olhos.

Boca sempre te exige 120% e se você não está nessa mentalidade, creio que é você quem tem que dar uma parada. Não tive nem tempo de chorar pelo meu pai. No fim de semana seguinte já tive que jogar. Não é normal”, disse o camisa 10.

Quando perguntado sobre a aposentadoria, disse que por agora sim, mas isso pode mudar em algum tempo. “Se hoje te digo que sim, mas dentro de três meses me levanto e vou jogar… Mas no Boca não. Mentalmente você tem que estar 120% e não estou. Minha carreira na Argentina está terminada. Sempre disse que aqui eu só jogo no Boca”.

Uma história gloriosa

Carlitos Tevez é um jogador que literalmente fede a títulos. Revelado pelo Boca Juniors em 2001, conquistou a primeira Libertadores em 2003 e chegou ao Brasil em 2005. No Corinthians, chegou junto com compatriota Javier Mascherano, que chegou do River Plate, e os dois se tornaram ídolos rapidamente, ajudando na conquista do Brasileirão de 2005.

Apesar de só uma temporada no Corinthians, Tevez e Mascherano foram para o West Ham na temporada 2006/07. Apesar de não conquistar nenhum título nos Hammers, a dupla argentina também foi fundamental para evitar o rebaixamento do time para a segunda divisão. Para a temporada 2007/08, Carlitos foi comprado pelo Manchester United e lá, com o comando de Alex Ferguson, conquistou duas Premier Leagues (2007/08 e 2008/09) e a Champions e o Mundial de Clubes de 2008.

Assim como no Boca, no Corinthians e no West Ham, Tevez virou ídolo dos Red Devils bem rápido. Porém, a idolatria acabou em 2009. Por que? Tevez se transferiu para o Manchester City. No rival celeste, não teve a mesma idolatria, mas ajudou na campanha de três títulos, inclusive no título da Premier League de 2011/12 – que teve Sergio Agüero como protagonista.

Depois de sete anos e três times na Inglaterra, foi transferido para terras italianas em 2013. Com a tarefa de usar a camisa 10 de Alessandro Del Piero, conquistou dois Scudettos, uma Supercopa da Itália e uma Copa da Itália com a Juventus.

Em 2015, quando Tevez completou 10 anos no futebol europeu, resolveu que era hora de voltar pra casa. Foi aí que voltou ao Boca Juniors e conquistou a Copa da Argentina e o Campeonato Argentino. A segunda passagem na La Bombonera não durou muito e ele foi para o futebol chinês, onde defendeu o Shanghai Shenhua e ganhou a Copa da China de 2016.Porém, quando rescindiu com o clube em 2018, voltou ao Boca para sua última dança.

Tevez também tem título com a seleção da Argentina, conquistando o ouro olímpico nos Jogos de Atenas em 2004. Apesar de também ter disputado as Copas do Mundo de 2006 e 2010, não venceu nenhuma. Pela Albiceleste, fez 76 partidas e anotou 13 gols.

Quando falamos que Carlitos fez e faz sucesso onde passa, não é exagero. Somente por clubes, Tevez marcou 309 gols em mais de 700 partidas. Ao todo, são 27 títulos em 20 anos de carreira. Ídolo em quase todos os lugares por onde passou, Carlos Alberto Martínez Tévez nunca será esquecido por sua história e pelo que fez pelo futebol sul-americano e mundial.

Foto de destaque: Agustin Marcarian/Reuters

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s