LIBERTADORES TAÇA 1

O que esperar das oitavas de final da Libertadores?

A fase de rodadas da Libertadores chegou ao fim e com ela ficou a grande expectativas dos próximos passos dos times brasileiros na competição. Após seis jogos, é possível notar uma crescente no domínio dos clubes brasileiros na primeira fase da edição 2021. 

Dos sete brasileiros que concorreram a um lugar nas oitavas de final do torneio, seis se classificaram para a próxima etapa. Vale destacar que, dentre eles, cinco garantiram a vaga na liderança dos seus respectivos grupos. 

Foram eles: Palmeiras com 15 pontos no grupo A, Internacional com 10 pontos no grupo B, Fluminense com 11 pontos no grupo D, Flamengo com 12 pontos no grupo G e Atlético-MG com 16 pontos no grupo H. Dos que se classificaram, apenas o São Paulo ficou em segundo lugar, com 11 pontos, pelo grupo E. 

Com isso, restam aos times corresponderem às expectativas dos inúmeros torcedores que desejam permanecer na briga pelo título da Conmebol, já que com o bom desempenho da primeira fase, a hegemonia dos brasileiros é um fator que poderá contribuir para a fase de mata-mata na Libertadores. 

Colados com os clubes canarinhos, vêm os vizinhos argentinos, que mesmo com a perda dos últimos títulos também chegam para a próxima etapa com seis times na busca pelo êxito da competição. 

Vale ressaltar que a crescente brasileira em relação aos argentinos vem aumentando nos últimos anos, justamente nas oitavas de final do torneio. Em 2018, 12 times de ambos os países foram classificados; já em 2019, foram seis brasileiros e quatro argentinos e, por fim, em 2020, eram seis brasileiros e três argentinos. 

Além disso, o título do Flamengo em 2019 e do Palmeiras em 2020 pode se repetir se o domínio canarinho der continuidade na temporada deste ano. Isso porque todas as equipes, frente aos seus adversários, possuem qualidade técnica e capacidade para chegar a uma final entre os próprios brasileiros ou não. 

LIBERTADORES
Em Lima, o Rubro-Negro foi campeão depois de 38 anos de jejum. Foto: Luka Gonzales/AFP

Agora, basta esperar as cenas dos próximos capítulos em busca do próximo título da Libertadores. Se for possível, o Brasil será tricampeão na competição mais importante de clubes do continente. 

Foto de destaque: Manuel Velasquez

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s