Goiás estreia na Série B nesta segunda

Após dias de preparação, os esmeraldinos estreiam no Brasileirão com peças novas no time titular

O Goiás estreia na Série B do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (31), às 20h, fora de casa onde enfrentará o Sampaio Corrêa e poderá ter a estreia dos recém contratados no time titular. O zagueiro Reynaldo, o lateral-esquerdo Hugo, o volante Caio Vinícius, além dos atacantes Alef Manga e Diego, são os principais nomes a serem utilizados pelo técnico Pintado. 

A equipe goiana já participou de dez edições da competição, sendo bicampeã com títulos em 1999 e 2012, e tendo sua última participação em 2018 quando conseguiu o seu retorno a tão esperada elite do futebol brasileiro. Em 249 partidas, o Goiás obteve 109 vitorias, 57 empates e 83 derrotas balançando as redes por 346 vezes e sofrendo 294 gols. 

Nas edições anteriores, os esmeraldinos foram superiores nos jogos como mandantes. Das 125 partidas foram 73 vitórias, 29 empates e 23 derrotas, marcando 208 gols, tendo a defesa vazada por 108 vezes. O palco da maioria das partidas foi o Estádio Serra Dourada, onde em 106 jogos obtiveram 61 vitórias. 

Em 2021, ano com maior número de equipes campeãs da Série A na segunda divisão, o clube busca se estabilizar e estar entre os quatro primeiros para retornar à elite do Brasileirão, após uma campanha caótica em 2020. 

Foto em destaque: Robson Mafra/AGIF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s