Entidade anunciou o país como sede após desistências de Colômbia e Argentina
Após desistência de Argentina e Colômbia, a Conmebol anunciou na manhã desta segunda-feira (31) que o Brasil será a nova sede da Copa América de 2021. A decisão foi tomada em reunião emergencial, já que os argentinos decidiram não sediar a competição devido à pandemia da Covid-19 e os colombianos por conta da instabilidade política do país.
Segundo informações do ‘GE’, o que favoreceu a escolha foi a organização da competição em 2019, que foi vencida pela Seleção Brasileira. Além disso, outro argumento utilizado foi que o país possui mais estádios com boa estrutura para receber os jogos.
De acordo com a Conmebol, as datas de início e fim da competição já estão confirmadas: 11 de junho a 10 de julho. A tabela de jogos e os estádios utilizados serão confirmados em breve. A entidade pretende fazer a final no Maracanã, Rio de Janeiro.
Segundo o apresentador André Rizek, do ‘Seleção SporTV’, além do Maracanã, o Governo federal, que liberou o evento, também quer jogos em Brasília. A entidade agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro e à CBF por “abrir as portas desse país para o evento esportivo mais seguro do mundo”.
A última edição da Copa América também aconteceu no Brasil, em 2019. A edição atual deveria ter acontecido no ano passado, pela primeira vez com sedes duplas, mas foi adiada em função da pandemia.
Foto de destaque: Lucas Figueiredo/CBF