Após decisão da Conmebol, Copa América será realizada no Brasil

Entidade anunciou o país como sede após desistências de Colômbia e Argentina

Após desistência de Argentina e Colômbia, a Conmebol anunciou na manhã desta segunda-feira (31) que o Brasil será a nova sede da Copa América de 2021. A decisão foi tomada em reunião emergencial, já que os argentinos decidiram não sediar a competição devido à pandemia da Covid-19 e os colombianos por conta da instabilidade política do país.

Segundo informações do ‘GE’, o que favoreceu a escolha foi a organização da competição em 2019, que foi vencida pela Seleção Brasileira. Além disso, outro argumento utilizado foi que o país possui mais estádios com boa estrutura para receber os jogos.

De acordo com a Conmebol, as datas de início e fim da competição já estão confirmadas: 11 de junho a 10 de julho. A tabela de jogos e os estádios utilizados serão confirmados em breve. A entidade pretende fazer a final no Maracanã, Rio de Janeiro.

Segundo o apresentador André Rizek, do ‘Seleção SporTV’, além do Maracanã, o Governo federal, que liberou o evento, também quer jogos em Brasília. A entidade agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro e à CBF por “abrir as portas desse país para o evento esportivo mais seguro do mundo”.

A última edição da Copa América também aconteceu no Brasil, em 2019. A edição atual deveria ter acontecido no ano passado, pela primeira vez com sedes duplas, mas foi adiada em função da pandemia.

Foto de destaque: Lucas Figueiredo/CBF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s