Zagueiro do São Paulo foi pego em festa interrompida pela polícia na madrugada de sexta-feira (28)
O São Paulo anunciou na manhã desta sexta-feira (28) o isolamento do zagueiro Arboleda após o jogador equatoriano ser flagrado em uma festa clandestina interrompida pela polícia, na Zona Leste da capital paulista. Além da multa, o jogador vai ser testado diariamente para diagnósticos de Covid-19. Desta forma, o jogador não enfrenta o Fluminense na partida da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece neste sábado (29), às 21h, no Estádio do Morumbi.
Em vídeo divulgado pela Polícia Federal de São Paulo, o jogador é questionado sobre estar em uma aglomeração ilegal, no meio de uma pandemia que matou quase meio milhão de pessoas só no Brasil. O zagueiro respondeu: “Vocês não sabem nada, vocês só falam por falar.” O local tinha cerca de 100 pessoas, dentre elas o ex-atacante do São Paulo David Neres, que hoje joga no Ajax.
Lembrando que não é a primeira vez que o jogador é flagrado em festas clandestinas. Em outubro de 2020, Arboleda também foi pego em uma festa clandestina e foi multado pela diretoria do time.
Em suas redes sociais, o zagueiro se desculpou com os torcedores. “De forma impulsiva, tomei uma decisão que sei não ser a melhor. Claro que tenho noção da gravidade da pandemia de Covid-19 no Brasil, assim como em meu país natal, o Equador, e reitero que tomei a decisão errada e impulsiva em comparecer ao local, mesmo que tenha tomado todas as precauções necessárias e usando a máscara o tempo todo”, compartilhou em seu stories.
A nota do clube
“O São Paulo Futebol Clube lamenta o ocorrido com o jogador Robert Arboleda, nesta madrugada, na Zona Leste da Capital. Diante de tal fato, o atleta ficará isolado nos próximos dias, sendo testado diariamente até termos a convicção de que não se infectou. O jogador será multado, e a punição administrativa convertida em cestas básicas doadas ao G10 Favelas”.
Foto em destaque: Reprodução/Polícia Civil de São Paulo