Após duas negativas, Corinthians segue em busca de um novo técnico

Negociações com Renato Portaluppi e Diego Aguirre não evoluíram e clube continua buscando o nome ideal

No último domingo (16), o Corinthians demitiu o treinador Vagner Mancini após duas eliminações consecutivas, na Copa Sul-Americana e no Campeonato Paulista. Desde então a diretoria vem buscando nomes para assumir o comando técnico, já indo para a terceira opção. Depois de não dar certo com Renato Portaluppi e Diego Aguirre, o foco é Sylvinho.

Conforme apuraram alguns veículos, como ‘Gazeta Esportiva’ e ‘Meu Timão’, o clube alvinegro busca no mercado um técnico que não seja “mais do mesmo”, a fim de mudar o estilo da equipe, que vem muito monótono desde a segunda passagem de Fábio Carille, acompanhado de reclamações da torcida.

Sylvinho seria um nome favorito internamente no Corinthians, principalmente para Roberto de Andrade e Alessandro. Contudo, de acordo com apuração da ‘TNT Sports’, o treinador ainda não foi acionado de um interesse. O veículo divulgou também que a diretoria alvinegra chegou a sondar técnicos argentinos, como o caso de Eduardo Domínguez, do Colón.

Ainda não há uma definição, mas aparentemente há pressa. Na próxima quarta-feira (26), o Timão encerra oficialmente sua participação na Sul-Americana, com a última partida da fase de grupos. Depois, no domingo (30), já dá início ao Campeonato Brasileiro, quando a diretoria já pretende ter um novo comandante anunciado. Na mesma semana, também disputa a Copa do Brasil.

Vale ressaltar que, a partir desta edição do Brasileirão, a regra de trocas de técnico limitadas passa a valer, permitindo somente duas mudanças durante toda a competição em casos de demissões. As exceções são apenas quando a saída parte do próprio comandante, quando a decisão é em comum acordo ou se a demissão for por justa causa.

Foto de destaque: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s