Com um placar de 2 a 0 contra o Palmeiras, a equipe de Hernán Crespo levantou a taça
Em um jogo agitado e com uma movimentação maior para a equipe tricolor, o São Paulo consagrou-se campeão do Campeonato Paulista 2021 em cima do Palmeiras, com um placar de 2 a 0 neste domingo (23). Luan e Luciano, visto como um dos maiores destaques da equipe durante o campeonato, foram responsáveis pelo fim da sede de títulos que o clube vinha enfrentando há quase dez anos.
Palmeiras sofreu com uma falta de organização da equipe, principalmente no meio de campo, que auxiliou o São Paulo. Logo no primeiro tempo, Luan abriu o placar fazendo o primeiro gol para o Tricolor, mas sentiu durante o segundo tempo e foi substítuido por Rodrigo Nestor, um dos nomes vindos da base.
O segundo tempo foi marcado por mudanças em ambos os times, mas com um rendimento menor do Palmeiras, que sentiu muita dificuldade em acertar determinados cruzamentos e sofreu com uma defasagem no meio de campo, permitindo uma capacidade maior de criação ao rival, que logo marcou o segundo gol após Luciano receber uma bola na grande área e chutar direto em direção a Weverton.
Houve uma perda de intensidade durante o segundo tempo, que fez com que o São Paulo optasse por um foco maior na defesa. Sem Daniel Alves, desfalcado por lesão, a equipe adotou o famoso esquema de três zagueiros e conseguiu, sem maiores dificuldades, avançar bem durante o jogo.
O Palmeiras, por sua vez, sofreu demais durante a temporada de 2020 pela alta quantidade de jogos e campeonatos, o que prejudicou muito os jogadores fisicamente. Com isso, a opção foi privilegiar atletas de base durante as partidas e poupar parte do elenco, visando outros campeonatos, como a Libertadores e o Campeonato Brasileiro, que começa na semana que vem.
É o fim de um jejum de anos. São Paulo lutou e conseguiu o título de campeão paulista de 2021 depois de 16 anos.
Foto de destaque: Alexandre Battibugli/Paulistão