Torcida no estádios: Volta da torcida é cogitada para setembro no Brasil

CBF planeja volta da torcida de forma gradual no segundo semestre deste ano

Estamos sem torcida presente nos estádios há mais de 1 ano e sabemos o quão diferente e difícil é jogar e, principalmente, torcer os 90 minutos sem poder agarrar alguém para comemorar.

Alguns países na Europa voltaram com capacidade reduzida de torcedores dentro do estádio, obviamente todos vacinados, cenário esse que estamos distante de ver no Brasil. Na Inglaterra, por exemplo, cerca de 25% da capacidade de alguns estádios estão sendo utilizadas.

Apesar da vontade e da saudade, é inviável ter público nos jogos pelo momento que, infelizmente, ainda estamos passando. A meta seria setembro, mas para ter uma data certa o cenário ideal seria um total de pelo menos 50% da população brasileira vacinada. Todavia, segundo alguns dados do G1, ainda não concluímos sequer 10% de pessoas totalmente imunizadas.

A ideia é de que no segundo semestre de 2021, onde estaríamos no meio de vários campeonatos, tentar voltar gradualmente com o público. Mas, segundo Jorge Paguda, presidente da comissão técnica da CBF é alto impossível:

Hoje não tem viabilidade para o país voltar com público. Estamos vivendo um filme de pandemia e a foto não é favorável.

Não é de bom tom compararmos o Brasil com a Inglaterra ou com qualquer outro país no quesito torcida no estádio. Apesar de existir um protocolo feito e imposto pela própria CBF, muitas das regras são descumpridas pelos próprios jogadores, técnicos, árbitros e afins. Se queremos a volta do público precisamos além da vacina, seguir as recomendações postas.

A saudade é imensa, mas por enquanto continuemos a ver nossos times pela TV. Talvez a sensação não seja a mesma, mas o amor pelo seu clube permanece igual ou até mesmo maior do que antes da pandemia. Dias melhores virão.

Foto de destaque: Carlos Grevi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s