Coritiba vence o Atlético-MG por 2 a 0 e está classificado para as semifinais da Copa do Brasil sub-20

Após vitória no jogo de volta, Piás do Couto se classificam pela primeira vez na história para a semifinal da competição

O Coritiba venceu o Atlético-MG por 2 a 0 na manhã deste sábado (22) e conquistou a classificação inédita para a semifinal da Copa do Brasil sub-20. Os gols alviverdes foram marcados por Thalisson e Ruan. Agora, os Piás do Couto aguardam a definição da partida entre Internacional e Vasco para conhecerem seu próximo adversário.

Na partida de ida, as equipes empataram em 2 a 2, no Germano Krüger, em Ponta Grossa, no domingo passado. O Galo vencia por dois a zero, com gols de Luiz Felipe e Felipe Felício, até o final do segundo tempo, quando Bernardo diminuiu e Lucas Ronier empatou nos acréscimos.

Com o resultado do jogo de ida, a vitória do Coxa fechou o placar em 4 a 2 no agregado, garantindo a classificação da equipe alviverde.

Partida

O Atlético-MG começou no ataque e teve boas chances, mas parou no goleiro Rafael William. O Coritiba, aos poucos, começou a ser superior na partida, utilizando a bola parada como sua principal arma. E foi assim que o primeiro gol foi marcado: de escanteio. Em jogada ensaiada, Diogo cobrou na primeira trave, Biel desviou e o zagueiro Thalisson aproveitou a sobra, empurrando a bola para a rede, aos 33’ do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Coritiba continuou assumindo a partida. Logo aos nove minutos, Ruan fez boa jogada e bateu com categoria, no canto, para marcar o segundo do Coxa.

Essa é a primeira vez que a base do Coritiba se classifica para as semifinais da Copa do Brasil da categoria. O técnico dos Piás do Couto, José Leão, destacou a qualidade do jogo alviverde na classificação.

Uma classificação inédita, um jogo de maturidade no qual os atletas conseguiram realizar tudo o que a gente fez nos treinamentos. É um orgulho de trabalhar com esse grupo, de trabalhar neste clube, as coisas estão acontecendo, nós estamos muito fechados, muito focados nos nossos objetivos”, disse o treinador ao canal oficial do clube.

Em entrevista à ‘SporTV’ no final da partida, Ruan, autor do segundo gol do Coritiba, contou sobre suas expectativas para o restante do campeonato.

Esse clube é enorme, a gente vai brigar para chegar na final. A gente tem o foco de ganhar o campeonato e vai trabalhar muito para isso”, disse.

Retrospecto do Coritiba

Na primeira rodada da Copa do Brasil, o Coritiba enfrentou o União Rondonópolis e venceu por 8 a 0. Depois disso, recebeu o Bahia, no Couto Pereira, e venceu por 1 a 0. Na partida de volta, a equipe alviverde chegou a estar perdendo por 2 a 0 para o Tricolor baiano, mas conseguiu buscar o empate que classificou a equipe para enfrentar o Atlético-MG.

Coxa na semifinal da Copa do Brasil sub-20
Piás do Couto comemoram classificação. Foto: Carlos Santana/Portal da Base Brasil

Foto de destaque: Carlos Santana/Portal da Base Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s