Verdão e Tricolor voltam a se enfrentar numa decisão após 28 anos
A final do Campeonato Paulista começa a ser definida nesta quinta-feira (20), às 22h, no Allianz Parque. Na busca pelo título estão Palmeiras e São Paulo, que somam 44 títulos estaduais.
Para chegar à final do Paulistão, o Palmeiras teve de enfrentar o Corinthians, em Itaquera. O Derby paulista terminou com vitória do time alviverde por dois a zero, com gols de Victor Luís e Luiz Adriano. A outra vaga na final foi decidida entre São Paulo e Mirassol. O tricolor garantiu a classificação com quatro a zero; Arboleda, Pablo, Gabriel Sara e Luciano marcaram os gols.
No intervalo entre a semifinal e a final do Campeonato Paulista, os times tiveram compromissos pela Libertadores nesta terça-feira (18). O Palmeiras enfrentou o Defensa y Justicia e saiu derrotado por quatro a três, enquanto o São Paulo perdeu para o Racing por um a zero. As derrotas sofridas pelos paulistas deixam claras as dificuldades e põe em discussão o calendário no futebol brasileiro.
O calendário estreito e os tropeços na competição continental são as únicas semelhanças entre os finalistas do Paulistão. À beira do campo, Palmeiras e São Paulo são comandados por técnicos bem diferentes. Enquanto o comandante alviverde mostra-se intenso em todos os jogos, o técnico são paulino, Hernán Crespo, é mais discreto. A decisão do título, que terá pela primeira vez dois técnicos estrangeiros, promete ser intensa dentro e fora de campo.
A grande final será no domingo (23), às 16h, no Morumbi. O São Paulo leva a vantagem de decidir em casa por ter a melhor campanha no estadual até a decisão.
Foto de destaque: Cesar Greco/Palmeiras