O futebol feminino da capital mineira em atividade

No último fim de semana, América e Atlético-MG estrearam na Série A2 do Campeonato Brasileiro feminino

Após as respectivas estreias na A2 do Brasileirão feminino, América e Atlético-MG se juntaram ao Cruzeiro, que está na A1, nas disputas das competições nacionais. As três principais equipes da capital de Minas Gerais jogaram no último fim de semana. As Vingadoras e as Cabulosas venceram suas partidas, já as Spartanas foram derrotadas.

Após o período de preparação, América e Atlético-MG iniciaram a caminhada no Campeonato Brasileiro, em busca do acesso para a A1. No último sábado (15), as Vingadoras receberam o Aliança, no Sesc Venda Nova, pela primeira rodada, e venceram pelo placar de 4 a 0. Os gols do Galo feminino foram marcados por Flávia Pissaia, Day, Marta e Leila. A equipe alvinegra ocupa a 2ª colocação do Grupo E, e está atrás somente do Cresspom.

A equipe Alviverde enfrentou o Vasco, no último domingo (16), no Estádio Nivaldo Pereira. O placar final foi de 3 a 1 para o time vascaíno. Os três gols do clube carioca foram marcados pela camisa 11, Dani Barão. O gol das Spartanas foi contra, assinalado pela jogadora vascaína, Thais. Com o resultado, o América agora ocupa a 6ª colocação do Grupo F.

O Cruzeiro, também no domingo (16), recebeu o Napoli, no Sesc Venda Nova, pela oitava rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro feminino. As Cabulosas venceram o time catarinense pelo placar de 3 a 0, com os gols de Capelinha, Mayara Vaz e Duda. A equipe é a 10ª colocada da competição, com oito pontos somados.

Em perspectiva nacional, o futebol feminino mineiro ainda não possui parâmetro de destaque. Hoje, em Minas Gerais, apesar das problemáticas enfrentadas, é válido dizer que a categoria já progrediu, mas o caminho é longo.

As equipes possuem capacidade de crescer muito ao longo dos anos e a conquista das ascensões de América e Atlético-MG para a Série A1, acompanhada da permanência, e, quem sabe, classificação do Cruzeiro para a próxima fase, fazem parte de uma evolução mais imediata e aparente.

O próximo compromisso das equipes

Pela segunda rodada da Série A2 do Campeonato Brasileiro feminino, o América receberá o Brasil de Farroupilha, no próximo domingo (23), 15h, no Sesc Venda Nova. O Atlético-MG, também no dia 23, às 15h, encara o Cresspom, atual líder do Grupo E, no Abadião. Os jogos serão transmitidos na MyCujoo. Pela nona rodada da Série A1, o Cruzeiro encara a Ferroviária, no sábado (22), às 20h, na Fonte Luminosa.

Fotos de destaque: Bruno Sousa/Atlético, Mariana Almeida/América e Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s