Debinha é eleita melhor jogadora do torneio NWSL Challenge Cup e leva artilharia

A atacante da Seleção Brasileira e camisa 10 do North Carolina Courage, equipe dos Estados Unidos, é eleita melhor jogadora do campeonato mesmo sem ter chegado à final

Debinha, jogadora da Seleção, atuou em quatro partidas e somou três gols no NWSL Challenge Cup. Apesar de não ter levado sua equipe à final, ela faturou a artilharia da competição. As brilhantes performances em campo primeiro a elegeram como melhor jogadora da partida e, após a votação, ela foi eleita a melhor jogadora do torneio. Os dois troféus individuais ilustram a fase que está vivendo a atacante do Brasil.

Paul Riley, técnico da equipe americana, rasgou muitos elogios à craque brasileira em entrevista. “Debbie é uma jogadora que muda a partida, uma vencedora. Ela continua se desenvolvendo em todos os aspectos do jogo e é uma profissional perfeita. A incrível consistência do seu jogo, na minha opinião, a eleva ao nível das melhores do mundo”, afirmou.

Suas atuações renderam até elogios da Fifa no Twitter: “Artilheira e Melhor Jogadora. Debinha, melhor em campo no último jogo, decidiu que um prêmio não era suficiente para ela na Challenge Cup. Parabéns em dobro para um gênio absoluto”, escreveu a entidade máxima.

Apesar das belas atuações, o Porthland Thorns levantou a taça do torneio americano.

Na Seleção Brasileira, Debinha tem despontado como uma das importantes jogadoras da ‘era Pia’. Artilheira da Amarelinha, ela também é a atleta com mais jogos em campo, atuando em todas as partidas das convocações. A mineira de 29 anos está vivendo o auge de sua carreira, sendo peça fundamental da equipe nessa reconstrução liderada pela técnica sueca.

Foto de destaque: Divulgação/NWSL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s