Arteta planeja revolução no Arsenal para a próxima temporada

Queda do time londrino na Europa League deixa a marca da quinta campanha consecutiva do clube longe da Champions League

O fim da temporada 2020/21 na Europa tem os dias contados e os clubes já pensam no vem e vai da janela de transferência. Pressionado pela torcida, principalmente após a derrota pelo Villarreal na semifinal da Liga Europa, Mikel Arteta quer reforçar o time em quatro posições, de acordo com o “The Telegraph”.

“Não competimos com os melhores clubes do país há cinco anos. Não é como se esse processo começasse há seis meses. Começou há cinco anos e você pode ver essa tendência. Este ano não é primeiro ano”, lembra o técnico. 

O espanhol já havia descrito a janela de janeiro como “sem precedentes”, depois da rescisão de contrato de Mesut Özil, Shkodran Mustafi e Sokratis. A ideia é o clube buscar nomes para compor as laterais, meio-campo e o ataque, focando em um centroavante. 

Temos alguns exemplos realmente bons com equipes neste país que estiveram fora da Europa e esse foi o momento decisivo naquele projeto para continuar e ser muito mais forte”.

O técnico não conta com Bellerín e está ciente que deve perder Dani Ceballos e Ødegaard por conta do fim do contrato de empréstimo. Além disso, ele está decepcionado com as atuações de Aubameyang e Lacazette. 

Kroenke Sports & Entertainment, os proprietários do Arsenal, deram indicações de que estão dispostos a investir na equipe e que aguardam pela perspectiva de uma oferta da aquisição oficial de Daniel Ek, fundador do Spotify. 

O interesse do sueco na compra do clube vai além das conquistas na temporada. Especialistas financeiros estimaram que os atuais donos gastaram cerca de 900 milhões no clube até agora, o que significa que a oferta de 1,8 bilhões, de Ek, daria a oportunidade de dobrar o investimento.

Foto de destaque: Christopher Lee/UEFA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s