Com emoção do início ao fim, as duas equipes se garantiram na final do Goianão com a pressão de jogar fora de casa
A grande final do Campeonato Goiano é definida após dois jogos eletrizantes. Vila Nova e Grêmio Anápolis se enfrentam em uma final inédita. A primeira equipe a se garantir na decisão foi o Vila Nova, no Aníbal Batista, onde eliminou os donos da casa por 1×0, com gol marcado na etapa inicial.
Jogando fora de casa, o Tigrão teve que suportar a pressão de jogar o segundo tempo com um a menos, após Walisson Maia ser expulso aos 4′ da segunda etapa, mas soube controlar o adversário e garantir uma vaga na decisão.
A segunda vaga foi definida no Antônio Accioly, após o Atlético-Go sair em desvantagem e conseguir levar a decisão aos pênaltis, por 12 a 11 o Grêmio Anápolis garantiu a sua vaga inédita na final da competição.
A partida de ida será realizada no dia 16 de maio, no Estádio Jonas Duarte e volta no dia 23, no Estádio Onésimo Brasileiro Alvarenga, ambas às 16 horas com transmissão da TV Anhanguera, filiada da Rede Globo. A partida poderá contar com o auxílio do VAR, decisão que será tomada nas próximas horas entre a Federação Goiana de Futebol e os clubes.
Foto de destaque: Esporte News