Com passagens por São Paulo, Fluminense, Athletico-PR e Audax, Diniz assume o comando do Peixe, que procurava um treinador desde a saída de Ariel Holan
Na última sexta-feira (07), o Santos anunciou a contratação do técnico Fernando Diniz, ex-São Paulo, que chega para substituir Ariel Holan, que pediu demissão do clube no último dia 25 de abril, após derrota para o Corinthians por 2 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Paulista. O acerto aconteceu ainda na quinta (06), pouco antes do clássico diante do Palmeiras, no Allianz Parque, mas foi oficializado somente no dia seguinte.
Desde a saída do argentino do comando alvinegro, o interino Marcelo Fernandes vinha sendo o responsável pelo time, que também terá o técnico à frente no jogo decisivo de logo mais, às 16h, diante do São Bento. Nessa partida, o Peixe precisa, pelo menos, de um empate, já que se for derrotado será rebaixado para a Série A2 do Paulistão. Diniz dará início aos trabalhos a partir da próxima segunda-feira (10).
O ex-São Paulo retorna às atividades depois de pouco mais de dois meses, já que ele deixou o Tricolor em fevereiro deste ano, pouco antes do término do Campeonato Brasileiro, quando o time do Morumbi se prendeu em uma sequência ruim e acabou perdendo as chances de título, que era um dos principais candidatos a vencer.
Em sua passagem pelo São Paulo, o técnico realizou 75 jogos, somando 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas. Agora no Santos, a missão de Diniz será, principalmente, colocar a equipe no topo da Libertadores, onde está, até o momento, fora da zona de classificação para a fase de mata-mata.
Foto de destaque: Buda Mendes/Getty Images