Henry Japa e Lucaneta falam sobre estreia na Liga Nacional de Futsal

Henry Japa e Lucaneta farão uma série no YouTube como jogadores profissionais de futsal

Os digitais influencers da marca Adidas, Luis Henrique, o ‘Lucaneta’ e o Henry ‘Japa’, foram anunciados em fevereiro deste ano como os novos reforços do Santo André/Intelli. Eles farão uma série dentro do canal ‘Consagrados’ mostrando os bastidores dos treinos e jogos da equipe, que fará a sua estreia na Liga Nacional de Futsal 2021 (LNF), neste domingo (9), contra o Magnus Futsal, às 11 horas, com transmissão da LNF TV e do canal da dupla, o Consagrados.

Lucaneta e Henry Japa contaram ao Rainhas do Drible sobre as suas novas rotinas, as expectativas para estrearem como profissionais e falaram também sobre aumentar a visibilidade da modalidade com a influência que possuem, principalmente com o público mais jovem.

Rotina de atleta

Para Lucaneta, muitas coisas mudaram na sua vida desde que se tornou jogador profissional.

“Ficou tudo mais corrido, estávamos acostumados com uma rotina de gravação e agora temos que treinar em dois períodos. A gente também não estava mais acostumado a ter esses treinamentos de físico, tático”, disse ele.

Luis Henrique, o “Lucaneta” (Foto: Arquivo pessoal)

Henry já foi jogador profissional de futsal fora do Brasil, defendeu times de países como Portugal, Rússia, Eslováquia e Polonia. Para ele, as principais mudanças estão na rotina das gravações.

“Estamos treinando todos os dias e antes vivíamos focados no YouTube. Só com gravações e não tínhamos tanto tempo para treinar. Agora a gente teve que abrir mão de muitas gravações, muitas coisas para poder ter essa vida profissional e focar quase que 100% no Santo André”, explicou o jogador.

Henry, “Japa” (Foto: Arquivo pessoal)

Apesar de toda a sua habilidade e experiência dentro do futsal, Luis nunca foi profissional. Por ser a sua primeira vez, o jogador contou que está buscando aprender cada vez mais e revelou qual é a sua maior dificuldade.

“A minha maior dificuldade com certeza é o físico, eu não estava acostumado a treinar, então foi o que mais dificultou. Porém, eu treinei de igual para igual com todo mundo, fiz a pré-temporada igual. Então praticamente eu estou tranquilo em relação a isso”, disse ele. 

Mesmo com a rotina de jogador profissional, o foco da dupla ainda são suas carreiras de influenciadores digitais e a vida de YouTuber.

“A gente tenta se esforçar ao máximo, mas abandonar a nossa carreira de influenciador é meio que impossível porque é de onde a gente tira o nosso sustento”, disse Lucaneta.

Henry Japa e Lucaneta anunciados pelo Santo André/Intelli (Foto: Arquivo pessoal)

Série no YouTube

Henry e Lucaneta são os donos do canal Consagrados, criado há sete meses e que conta com mais de 60 mil inscritos e vídeos que já passam a marca de 1 milhão de visualizações. A ideia da dupla é de mostrar para o público a rotina de um time de futsal, com os bastidores dos treinos, jogos e dificuldades que cada atleta já passou ou passa para estar representando a equipe.

“A gente quer mostrar um pouco da realidade do futsal. Temos como exemplo a série do Fred, que foi voltada para ele, então as coisas são bem diferentes, são bem mais difíceis para o jogador de futsal, tanto de salário, de preparação, de estrutura”, explicou Lucaneta.

“Então a gente pretende mostrar cada jogador que está lá, o esforço que fizeram para chegar onde estão e principalmente quais são as dificuldades do futsal”, acrescentou.

Expectativas para a estreia na LNF

Treinando com a equipe do Santo André/Intelli desde fevereiro e realizando amistosos contra equipes paulistas, a dupla vive a expectativa de estrear na maior competição de futsal nacional, a LNF.

Segundo Henry, eles estão bem ansiosos para que comece logo.

“Estamos treinando bastante, nos adaptamos bem e temos a certeza de que se tivermos a oportunidade vamos conseguir desempenhar um bom papel e se Deus quiser ajudar a equipe a se classificar para a próxima fase, que é o objetivo de todo mundo”, disse.

Henry Japa (Foto: Kamila Pafundi)

Luis Henrique ganhou o apelido de “Lucaneta” por ser considerado o “Rei das Canetas”. O drible é a marca registrada do atleta, que pretende manter essa característica como jogador profissional.

“Claro que eu sei a responsabilidade que é representar um time na Liga Nacional, talvez se eu tentar um drible, fazer uma besteira lá atrás será totalmente diferente. Mas, quando eu tiver a oportunidade de ir pra cima do marcador, com certeza eu não vou perder as minhas características”, disse ele.

“Em conversa com o técnico ele já me disse que eu tenho total liberdade de fazer o que eu sei de melhor, até porque isso vai ajudar a equipe”, acrescentou.

Lucaneta em amistoso contra o Corinthians Futsal (Foto: Yuri Gomes)

Quem ganha, é o futsal!

Somando o Instagram do Lucaneta e do Henry Japa, passamos a marca de 800 mil seguidores na rede social. Os patrocinados pela Adidas fazem parte dos principais youtubers e influenciadores digitais quando o assunto é futebol e futsal.

Uma das principais coisas que o esporte da bola pesada precisa é de mais visibilidade e que o público praticante torne-se também um consumidor da modalidade.

A dupla fará a sua estreia pela Liga Nacional de Futsal 2021 (Foto: Arquivo pessoal)

“A gente sabe do papel que temos como influenciadores, sabemos o quanto as crianças e a galera mais nova seguem a gente, então, com certeza queremos fazer a modalidade crescer cada vez mais e ganhar visibilidade, porque é um esporte que infelizmente ainda não é olímpico”, disse Lucaneta.

“Sabemos da importância da nossa imagem e do quanto isso vai ser importante para o futsal e é o que a gente quer. Somos amantes do futsal, sempre praticamos, é algo que sempre gostamos de jogar”, completou Henry Japa.

Foto de destaque: Arquivo pessoal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s