Final inglesa: Manchester City e Chelsea vão decidir a Champions League em Istambul

Ingleses farão a oitava final de Champions League com times do mesmo país

Manchester City e Chelsea irão para a final da Champions League, após vitórias nas semifinais. Na terça-feira (04), os Citizens garantiram classificação num confronto diante do PSG de Neymar, enquanto os Blues venceram com facilidade o Real Madrid nesta quarta-feira (05). 

No primeiro jogo das semifinais, o Manchester City venceu, de virada, o Paris Saint-Germain por dois a um, com gols de Kevin De Bruyne e Riyad Mahrez. A dupla foi decisiva: De Bruyne alcançou a marca de 10 gols na Champions League, enquanto Mahrez, participou diretamente de 20 gols em 26 jogos na competição. Na partida de volta, Mahrez brilhou e marcou dois, garantindo o City na final pela primeira vez na história do clube. 

Do outro lado da chave, Chelsea e Real Madrid se enfrentaram. No Alfredo Di Stéfano, empate por um a um, com gol histórico de Benzama para os merengues e Pulisic balançando a rede, tornando-se o primeiro norte-americano a marcar numa semifinal de Champions. Em Londres, bastava um empate por zero a zero para os ingleses garantirem vaga na final. O time de Thomas Tuchel mostrou brilho diante do gigante de Madrid. Os gols de Werner e Mount  garantiram a ida do Chelsea a sua terceira final de Liga dos Campeões. 

Esta é a terceira final de Champions League protagonizada por ingleses. A primeira delas foi em 2008, com o Manchester United campeão diante do Chelsea. Onze anos mais tarde, o Liverpool, de Jurgen Klopp, conquistou sua sexta Champions diante do Tottenham. Agora, o Manchester City busca o título inédito, enquanto o Chelsea tenta o bicampeonato.

Dois brasileiros estarão nessa final inédita: defendendo os londrinos, Thiago Silva, em sua segunda final consecutiva. Do lado do City, Fernandinho pode ser o primeiro brasileiro a erguer a taça como capitão.O encontro que vai decidir o vencedor da temporada 2020/21 será em Istambul, no sábado, dia 29 de maio. O palco da partida será o Estádio Olímpico Ataturk. 

Foto de destaque: Reuters.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s