Federação Inglesa de Futebol abre investigação contra clubes ingleses da Superliga

Além disso, a federação irá investigar os protestos ocorridos em Manchester  

A Federação Inglesa de Futebol (FA), anunciou ontem que abriu uma investigação contra os seis clubes ingleses participantes do lançamento da Superliga Europeia

Desde que o projeto da Superliga foi anunciado, a Federação Inglesa vem conversando com o governo britânico e entidades sobre medidas a serem tomadas para evitar que episódio semelhante aconteça no futuro. 

Claramente o que aconteceu foi inaceitável e poderia ter causado um grande dano aos clubes de todos os níveis do futebol inglês”

Além disso, a federação também abriu uma investigação a respeito das manifestações ocorridas no Estádio Old Trafford, na tarde do último domingo. O governo condenou o protesto e a polícia local investiga incidentes. 

Nigel Huddleston, ministro do Turismo e Esporte, disse compreender as frustrações dos torcedores, mas que a violência ocorrida na manifestação é inaceitável. 

As paixões estão em alta no futebol, mas existem maneiras de protestar e fazer sua voz ser ouvida sem ferir ou colocar os outros em perigo. Compreendemos as frustrações, mas a violência de uma pequena minoria de fãs em Old Trafford ontem foi inaceitável”

Veja nota completa da federação: 

Desde que tomamos conhecimento da Superliga Europeia, nossa prioridade e foco tem sido evitar que isso aconteça, agora e no futuro.

Ao longo deste período, mantivemos discussões contínuas com o Governo, a Premier League e a UEFA. Em particular, temos discutido legislação com o governo que nos permite prevenir qualquer ameaça semelhante no futuro, para que possamos proteger a pirâmide do futebol inglês.

Na semana passada, iniciamos um inquérito oficial sobre a formação da Superliga Europeia e o envolvimento dos seis clubes ingleses. Escrevemos a todos os clubes para solicitar formalmente todas as informações e evidências relevantes sobre sua participação. Assim que tivermos as informações necessárias, consideraremos as medidas apropriadas a serem tomadas. É evidente que o que aconteceu foi inaceitável e poderia ter causado grandes danos aos clubes de todos os níveis do futebol inglês.

Os adeptos desempenharam um papel vital e marcante ao ajudar a impedir a Superliga Europeia de acontecer, e compreendemos as suas frustrações. No entanto, não podemos tolerar o comportamento violento e criminoso que ocorreu antes do jogo Manchester United x Liverpool, que a FA está agora investigando.

Foto de destaque: Divulgação/FA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s