O título cada vez mais perto de Milão

Com a vitória sobre o Verona no último domingo (25), a Internazionale está a duas vitórias de se consagrar campeã italiana 

Faltando cinco rodadas para o fim da Série A italiana, a hegemonia bianconera tem os seus dias contados. Com o empate em 1 a 1 para a Fiorentina, o time de Turim se encontra em quarto lugar e a 13 pontos da líder. 

E por falar na Internazionale, o time comandado por Antonio Conte vem se destacando a cada rodada, desde o início da temporada, disputando diretamente a primeira posição com o rival da cidade, Milan. 

Nas primeiras 15 rodadas, somou 36 pontos e viu a dança de posições pelas vagas da Champions entre Juventus, Lazio e Atalanta. Agora, o time nerazzurro está a 95% do seu 19º título italiano, como destacou Conte no último domingo. 

A vitória de hoje não vale apenas três pontos, nem mesmo seis. Vale nove. Esta vitória vale 95% do ‘scudetto’. Ainda não vencemos, mas estamos perto”

Já o rival Milan, tropeçou na vice-liderança após a derrota por 3 a 0 contra a Lazio e ameaçou a vaga para a disputa da próxima Champions League, que não participa há sete temporadas.

Apesar das poucas rodadas para o fim, as outras três vagas para a Champions não estão 100% garantidas. Com a goleada sobre o Bologna, a Atalanta assumiu a vice-liderança com 68 pontos. Napoli, Juventus e Milan têm 66 pontos em terceiro, quarto e quinto lugar, respectivamente, e a Lazio com 61 pontos e também entra na disputa por ter um jogo a menos. 

Foto de destaque: Miguel Medina/AFP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s