Segunda rodada do Campeonato Brasileiro feminino traz duelos marcantes

Dentre os jogos da rodada, estão o clássico San-São e Corinthians x Ferroviária

A rodada do Campeonato Brasileiro feminino foi iniciada na tarde desta quarta-feira (21), com os confrontos: Avaí Kindermann x Palmeiras, atual vice-campeão da competição e equipe que se reforçou bem, Real Brasília x Botafogo, dois times que conquistaram o acesso para a Série A1 na última temporada, e Bahia x Internacional. Às 20h, Santos x São Paulo, Corinthians x Ferroviária, dois clássicos do futebol paulista, e Grêmio x Cruzeiro entram em campo. Na quinta-feira (22), Napoli x Flamengo e Minas Brasília x São José encerram a rodada.

Santos e São Paulo se enfrentam nesta noite, na Vila Belmiro, com transmissão da CBF TV. As equipes ficaram no empate em seus respectivos jogos de estreia do Brasileirão e estão em busca da primeira vitória. O confronto é histórico e promete ser bem interessante. Desde 1997, foram 18 partidas. Na última vez que se encontram, os times disputaram a final da Copa Paulista. Na oportunidade, após uma vitória das Sereias da Vila e um triunfo do Tricolor, pelo mesmo placar, na disputa de pênaltis, o Santos se sagrou campeão.

O outro confronto do dia é composto por Corinthians e Ferroviária, duas equipes de tradição do futebol feminino. Os times, também às 20h e com transmissão da CBF TV, entram em campo na Fonte Luminosa, para a disputa da 2ª rodada do Brasileiro feminino. Desde o ano de 2017, Corinthians e Ferroviária se enfrentaram 19 vezes.

O histórico aponta 15 triunfos corintianos e quatro empates. As equipes decidiram a competição em 2019. Após dois empates, as Guerreiras Grenás foram campeãs nos pênaltis. Na rodada de abertura da edição 2021 do Brasileiro feminino, o Corinthians, que é o atual campeão da competição, venceu por 3 a 0. A Ferroviária, campeã da Copa Libertadores feminina, empatou, por 1 a 1, com o Palmeiras.

Nesse mesmo horário, o Grêmio recebe o Cruzeiro, no Estádio Cristo Rei, também com transmissão da CBF TV. Este é o quarto encontro das Gurias Gremistas com as Cabulosas. Em 2019, na semifinal da Série A2 do Brasileiro, o time mineiro venceu as partidas de ida e de volta em cima do Grêmio e se classificou para a final. No último ano, o Cruzeiro recebeu a equipe gaúcha, no Mineirão, e foi derrotado pelo placar de 2 a 1. Na 1ª rodada da competição, as equipes empataram seus respectivos jogos.

Nos confrontos realizados na tarde desta quarta-feira (21), Palmeiras, Real Brasília e Internacional venceram suas respectivas partidas. Jogando em Caçador, as Palestrinas triunfaram diante do Avaí Kindermann por 3 a 0, com gols de Camilinha, Bia Zaneratto e Carol Baiana. A equipe catarinense jogou com uma atleta a menos, desde o primeiro tempo, após expulsão de goleira Bárbara. Foi a primeira vitória palmeirense na competição e a primeira derrota do Avaí Kindermann.

Jogando em casa, o Real Brasília, estreante na Série A1, venceu o Botafogo, equipe que foi campeã da Série A2 na edição 2020, por 1 a 0. O gol foi marcado pela atacante Gadu. A goleira do Real, Flávia, ainda na primeira etapa do jogo, defendeu um pênalti batido pela camisa 11, Kélen. O Real venceu pela primeira vez na competição, já as Gloriosas ainda seguem em busca do primeiro triunfo.

O Internacional, jogando fora de casa, no Estádio Pituaçu, venceu o Bahia pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados por Belinha e Wendy. A equipe baiana até mandou a bola para o fundo da rede, mas o gol foi anulado. O Inter conheceu sua primeira vitória no Brasileiro e as Meninas de Aço ainda não venceram na competição.

Na quinta-feira (22), em Caçador, o Napoli, equipe que conquistou o acesso na Série A1 no último ano, recebe o Flamengo, às 15h, com transmissão no canal do Desimpedidos. No mesmo horário, Minas Brasília e São José se enfrentam, no Estádio Maria Abadia, com transmissão da CBF TV.

Foto de destaque: Divulgação/CBF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s