Equipes foram divididas em dois potes e confrontos serão de ida e volta
Após encerramento da segunda fase da Copa do Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a definição dos potes que serão utilizados no sorteio da terceira fase, marcado para a próxima sexta-feira (23). Nessa nova etapa, as 32 equipes classificadas serão divididas em dois potes, A e B, organizadas de acordo com o Ranking Nacional de Clubes da CBF.
Nesta edição, o torneio mais democrático do país ganhou uma mudança importante no formato de disputa e terá uma fase a menos. Dessa forma, o grupo de clubes da Libertadores e campeões da Série B, Copa do Nordeste e Copa Verde, que entrava a partir das oitavas de final, agora ingressará na terceira fase da Copa do Brasil, juntando-se aos classificados das primeira e segunda fases.
Os duelos acontecerão em turno e returno e não haverá critério do gol fora de casa como desempate. Os mandos de campo também serão sorteados. As datas dos confrontos ainda não foram divulgadas, tendo em vista que a CBF procura organizar um novo calendário diante do adiamento de algumas partidas de estaduais.
No sorteio, os clubes do pote A, melhor colocados no ranking da CBF, enfrentarão as equipes do pote B. Confira como ficou a lista:
Pote 1: Athletico-PR, Atlético-MG, América-MG, Bahia, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco;
Pote 2: 4 de Julho, ABC, Atlético-GO, Avaí, Boavista, Brasiliense, Cianorte, Coritiba, CRB, Criciúma, Fortaleza, Juazeirense, Red Bull Bragantino, Remo, Vila Nova e Vitória.
Foto de destaque: Thais Magalhães/CBF