Apesar de soar como algo desfavorável, em alguns casos essa ação pode trazer engajamento
O torcedor que acompanha futebol e usa as redes sociais certamente já deve ter curtido, comentado e compartilhado algo sobre o rival. Além de poder acompanhar o time de coração de perto, a web possibilita cornetar através da geração de memes. Um exemplo recente ocorreu no sábado (16), após a derrota do Palmeiras para o São Paulo.
Válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista 2021, a partida foi sediada no Allianz Parque. Pablo fez o gol que garantiu a vitória Tricolor e a zoação. Outra questão que reforçou esse ponto, foi o fato do Verdão vir de duas derrotas. Uma contra o Flamengo, em jogo pelo título da Supercopa do Brasil. Outra para o Defensa y Justicia, valendo a taça da Recopa Sul-Americana deste ano.
Confira uma das postagens a seguir:

As brincadeiras não se restringem apenas aos torcedores alviverdes. Imagens, gestos, músicas e dancinhas já foram direcionadas para diversos clubes. Apesar de soar como algo desfavorável, em alguns casos essa ação pode trazer engajamento. Com a fama de pior time do mundo, o Íbis vem invertendo a situação no que diz respeito à ligação com o público.
Entre julho e setembro de 2020, o Sports Value realizou um estudo sobre presença digital. A ação apontou a eficiência do clube pernambucano, principalmente no Twitter e Instagram. Segundo o site da empresa de marketing, “foram analisados os gigantes europeus frente aos times latino-americanos”.
De acordo com os números, o Íbis integra as melhores equipes no quesito interação. No período analisado a média chegou a 11.780, alcançando 342 mil usuários. Ficando atrás de Chelsea, Manchester United, Arsenal e superando Barcelona, Juventus e Real Madrid.
A tiração de sarro vai além das quatro linhas. Ela pode envolver jogador, técnico, juiz, bandeirinha e até mesmo o árbitro de vídeo. O divertimento saudável é bem vindo, o que não vale é ultrapassar o limite do bom senso. Zoeira sim, respeito também.
Foto destaque: Reprodução/Twitter Íbis Sport Clube