Seleção feminina sub-20 encerra preparação com 100% de aproveitamento

Seleção Brasileira feminina sub-20 é superior à Seleção Mexicana e termina jogos preparatórios com 100% de aproveitamento

A Seleção Brasileira feminina sub-20 foi até o México disputar dois amistosos preparatórios e cumpriu a missão, voltou com duas vitórias para casa. As partidas foram disputadas no Centro de Alto Rendimento ‘El Car’, na Cidade do México. A equipe, que é dirigida por Jonas Urias, estava sem entrar em campo desde março de 2020 em jogos internacionais.

A primeira partida foi disputada na última sexta-feira (09) e terminou com o placar de 1 a 0, gol de Rafa Levis, meia-atacante do Grêmio. O segundo jogo foi disputado no mesmo lugar segunda-feira (12) e o Brasil saiu novamente com uma vitória por 1 a 0, desta vez com um gol de Laura, meia do Santos.

Panorama sobre as partidas: 

O Brasil começou o primeiro jogo atacando e pressionando a defesa mexicana com a marcação alta, dificultando a saída das adversárias. O jogo seguiu bem disputado no meio campo, porém o time brasileiro teve mais chances com a bola e a zaga segurou tranquilamente o ataque do México. Perto do fim do primeiro tempo, a equipe mexicana conseguiu espaço para atacar, movimentando a partida. Os times foram para o vestiário sem gols. 

No começo do segundo tempo, Analuyza recebeu um lateral, matou no peito e fez ótima jogada, lançando em profundidade para nossa camisa 10. Rafa Levis tirou da goleira com tranquilidade e categoria, balançando a rede pela primeira vez com a Amarelinha. Após o gol, o México buscou o empate fazendo a goleira Gabriela Barbieri trabalhar, mas não conseguiu converter. A equipe brasileira poderia ter aumentado o placar, mas terminou a partida com 1 a 0.

Rafa Levis, meia-atacante do Grêmio, jogando pela Seleção Brasileira. (Foto: Joilson Marcone/CBF)

A segunda partida da Seleção começou com a equipe no ataque, criando mais chances. A defesa formada por Lauren, Bruna, Patrícia e Ana Clara não deu espaço para as mexicanas, que tiveram dificuldade para chegar no gol brasileiro. Aos 36 minutos do primeiro tempo, Rafa Levis cobrou uma falta na área, Giovana escorou e Laura, bem posicionada, mandou a bola para o fundo da rede.

No começo do segundo tempo, o Brasil teve chances de aumentar a vantagem, porém foi bloqueado pela goleira mexicana. Atrás no placar, o México foi para cima em busca do gol e se manteve com a posse de bola a maior parte do tempo. Apesar de não ter a bola nos pés, a defesa brasileira neutralizou as chances criadas pela equipe adversária, terminando a partida na frente, com um gol.

Laura, meio-campo do Santos, em ação pela Seleção Brasileira. (Foto: Joilson Marcone/CBF)

O saldo foi positivo e a Seleção saiu com duas vitórias contra um time sólido, que é a equipe do México. Em partidas equilibradas e com chances dos dois lados, o time brasileiro soube aproveitar as oportunidades e concretizou os placares.

O técnico Jonas Urias avalia positivamente os triunfos. “As equipes campeãs sabem vencer quando jogam bem ou mal. Vence, ajusta e melhora para a próxima. Essa é a grande lição (deste período), estou muito orgulhoso das meninas, toda a comissão técnica está. Sou muito grato à CBF, à Duda, ao presidente (Rogério) por proporcionar, em um momento tão difícil, uma oportunidade dessa para nós. Estou muito feliz e bastante orgulhoso desse time”, completou.

Foto de destaque: Joilson Marcone/CBF

4 comentários sobre “Seleção feminina sub-20 encerra preparação com 100% de aproveitamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s