Dudu: está voltando ou somente deixando o palmeirense sonhar?

Na semana que decide a compra pelo Al-Duhail, o jogador aparece vindo para o Brasil e anima o torcedor alviverde

No meio do ano passado, após quase seis temporadas e 300 jogos, Dudu fechou um ciclo no Palmeiras e assinou empréstimo, no valor de 7 milhões de euros, por uma temporada com o Al-Duhail. Agora, o contrato está para terminar e o time do Catar pode realizar a compra definitiva do ponta.

A despedida do ídolo doeu na torcida do time paulista que, desde o adeus, alimenta o sonho de vê-lo de novo fazendo história no Verdão. Assim, o fim do contrato, o fato do jogador não ter entrado na lista de inscritos da Champions da Ásia e sua viagem para o Brasil animaram o torcedor por um possível retorno.

Em publicação no Instagram, Dudu registra foto em avião com destino ao Brasil. Foto: (Reprodução/Instagram)

Fazendo história

O brasileiro chegou como titular no novo clube e terminou a Qatar Stars League como vice-artilheiro e maior garçom, com 14 gols e 11 assistências. Desde a saída, ele manifesta o desejo de voltar ao Palmeiras, mas alega que quer continuar no atual time por pelo menos mais três temporadas.

Próximos passos

Dudu não foi incluído na relação do Al-Duhail para a Liga dos Campeões da AFC justamente porque ainda não há decisão definitiva para a compra do atleta, o que não significa que ele não possa ser inscrito para as próximas fases.

O futuro do jogador deve ser definido até o dia 15 de maio. Se o time do Catar optar por comprar os 80% dos direitos econômicos do jogador, deverá desembolsar 6 milhões de euros, equivalente a 40 milhões de reais.

Caso a compra não seja efetuada, o time precisará arcar com uma multa de 2,5 milhões de euros e o ‘Baixola’ deve voltar para os braços verdes em julho, mas esse fator aumenta as chances de sua permanência em Doha.

Foto de destaque: Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s