Expectativas da segunda fase das quartas de final da Champions League

Clubes irão se enfrentar pela segunda rodada valendo vaga na semifinal

Na última semana, os classificados para as quartas de final da Champions League se enfrentaram. Agora, na próxima semana, acontecerão as segundas partidas, que serão decisivas para a classificação para a semifinal dos confrontos.

Real Madrid x Liverpool

O primeiro jogo encerrou com um placar de 3 a 1, com vitória para o Real Madrid. Com dois gols de Vinícius Júnior, o jovem foi destaque da partida. Muito pressionado e criticado tanto pelos torcedores quanto pela mídia, o brasileiro foi um dos maiores destaques da partida.

O Liverpool vem enfrentando uma fase complicada dentro dos campeonatos e foi perceptível a dificuldade encontrada pelo time na primeira roda da Liga dos Campeões. O Real Madrid, em compensação, segue em primeiro lugar da LaLiga. Saindo com vantagem, a decisão tende para o lado do Real, que é o grande favorito à classificação.

Manchester City x Borussia

Com uma partida extremamente equilibrada, o City saiu em vantagem de um gol sobre o Borussia, com um desempate marcado por Foden nos 90 minutos de jogo. Duas equipes fortes e com grandes nomes.

De um lado, comandado por Guardiola, considerado um dos melhores técnicos do mundo, uma equipe bem formada, atualmente em primeiro lugar da Premier League. O grande destaque está no nome de De Bruyne, que abriu o placar da última rodada. Do outro, em quinto lugar da Bundesliga e comandado por Edin Terzic, o Borussia. É difícil prever qual será o resultado futuro. São duas equipes fortes e equilibradas.

O Borussia conta com a presença de Haaland, um dos jovens mais promissores do futebol, o que pode ser de grande auxílio para a equipe, já que é artilheiro.

Bayern x PSG

Provalvemente o embate de maior emoção. Bayern é o último campeão da Champions League e atual campeão mundial. O PSG conta com grandes nomes como de Neymar, Mbappé, Navas e Marquinhos, considerados como os grandes destaques da rodada.

Com a vitória do PSG, em um placar de 3 a 2, o Bayern enfrenta um grave desfalque com a falta do maior nome da equipe, Lewandowski, que passa por uma lesão e ficará de fora novamente.

Talvez, por esses fatores, a sorte pese um pouco mais para o lado do PSG, que sai em vantagem, mas com o risco de ter Neymar posto de fora das próximas rodadas.

Porto x Chelsea

Com uma vantagem para o Chelsea, que segue com dois gols à frente do Porto, é visto como favorito da partida. O Chelsea segue em quinto na Premier League, com um bom histórico de gols, enquanto o Porto segue em segundo dentro do Campeonato Português. Porém, é possível dizer que o Chelsea seja uma equipe mais forte e mais experiente na competição ao se comparar com o Porto.

Provavelmente será uma partida equilibrada, mas com grande avanço do Porto em tentar a sonhada vaga.

Os próximos jogos acontecerão na terça-feira (13) e serão os decisivos da fase de quartas de final na competição.

Foto de destaque: Alexander Hassenstein/Getty Images

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s