A Supercopa do Brasil, Recopa e Libertadores voltam a ser permitidas no Distrito Federal no Mané Garrincha
Não é novidade que o futebol segue em constante mudança de protocolo desde a chegada da Covid-19. Pode ou não pode jogar? Torcida? Mudança de estado nos jogos? São perguntas feitas constantemente no cenário atual.
Uma das últimas notícias que tivemos sobre os jogos no estádio Mané Garrincha, em Brasília, era de que as partidas estavam suspensas devido a proibição de atividades não essenciais no Distrito Federal, ou seja, sem atividades esportivas por um determinado período.
Porém, com mais uma mudança repentina, o Superior Tribunal da Justiça (STJ), acatou um recurso do Governo Federal e com essa nova decisão, que ao que parece é definitiva, as partidas que estavam previstas para os próximos dias irão, de fato, acontecer.
A primeira dessas partidas é válida pela Supercopa do Brasil, neste domingo, entre Flamengo atual Campeão Brasileiro e o Palmeiras, atual Campeão da Copa do Brasil, às 11h (horário de Brasília). Podemos destacar alguns pontos sobre este duelo com tantas mudanças em poucos dias. Uma delas é a postura dos dois clubes no decorrer da semana que, mesmo com toda a dúvida se a decisão realmente aconteceria domingo, os times treinaram para o jogo normalmente.
Outro ponto importante é que a rivalidade entre Flamengo e Palmeiras será colocada mais uma vez em debate. Apesar de não pertencerem ao mesmo estado, os times nos últimos anos vem competindo pelo pódio de melhor time do país. O que provavelmente não vai faltar é emoção e uma partida pegada, afinal, o último Campeão Brasileiro e o último Campeão da Copa do Brasil estarão em campo. Eu não vou perder e você?
Foto de destaque: Alexandre Vidal/Flamengo
Todo dia uma notícia diferente haha
CurtirCurtir