#ConPasiónComoMisa: goleira do Real Madrid recebe apoio na internet após sofrer ataques machistas

A jogadora Misa Rodriguez sofreu ataques machistas após celebrar a vitória do time masculino do Real em sua rede social

Na última terça-feira (06), após o gol de Asensio no jogo entre Real Madrid e Liverpool, a goleira da equipe madrilenha, Misa Rodriguez, escreveu em seu perfil do Twitter a frase “Misma pasion”, em publicação com uma foto dela e do jogador, e sofreu com comentários machistas. A jogadora, que apagou a publicação após o ataque, vem recebendo mensagens de apoio de clubes, atletas e torcedores por meio da tag #ConPasiónComoMisa.

Não se calar, hoje, é imprescindível. Manifestar contra o machismo é importante e, infelizmente, ainda preciso. Na situação vivenciada por Misa Rodriguez, também foi perceptível um movimento de apoio por parte de clubes, torcedores e atletas, sendo alguns deles do time masculino do Real. Foi o caso de Vini Jr, Casemiro, Lucas Vázquez, Marcelo e Asensio.

Dentre as equipes que demonstraram solidariedade à goleira, estão Barcelona, Everton, Tottenham, Frankfurt, Grêmio, Cruzeiro, São Paulo, Corinthians feminino e Sereias da Vila, que publicaram fotos de seus respectivos atletas do elenco feminino e masculino, com a legenda “mesma paixão”. Além dessas, a Seleção Espanhola feminina também mostrou apoio à Misa Rodriguez.

Tal comportamento escancara, mais uma vez, que o machismo existe em todo o mundo. E no futebol, infelizmente, o cenário não é diferente. Diariamente, atletas como Misa Rodriguez, torcedoras e jornalistas sofrem com essa realidade. É exaustivo ler, ouvir, ver, vivenciar e protestar. Sem qualquer romantização, resistir faz parte da rotina da mulher.

A paixão de Misa Rodriguez e de todas as outras mulheres também deve ser respeitada.

Arte de destaque: Mariana Silva/Rainhas do Drible

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s