O jogador sofreu uma lesão no jogo entre Polônia e Andorra pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022
Eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA na última temporada, Robert Lewandowski será desfalque para o Bayern de Munique nos dois jogos contra o Paris Saint-Germain pelas quartas de final da Champions League.
O polonês, no embate contra a Andorra no último domingo (28), marcou dois gols na vitória por 3 a 0, porém, após colisão aos 18 minutos da segunda etapa, pediu para ser substituído e saiu de campo nitidamente abalado.
Nesta terça-feira (30), o clube alemão confirmou, por meio de suas redes sociais, que Lewandowski sofreu um estiramento no joelho direito e será desfalque do time por quatro semanas.
Robert Lewandowski tem um estiramento no ligamento do joelho direito. O atacante do FC Bayern ficará afastado por cerca de quatro semanas. Depois que a seleção polonesa derrotou Andorra por 3 a 0, Lewandowski voltou prematuramente a Munique, onde o diagnóstico foi feito pelo departamento médico do campeão alemão. No jogo de domingo, o jogador de 32 anos marcou os dois primeiros gols antes de ter que deixar o campo após 60 minutos após uma colisão”, escreveu.
Além dos jogos contra o PSG, o atleta de 32 anos também será desfalque nos jogos contra o Leipzig, Union Berlin, Wolfsburg, Leverkusen e Mainz, todos pelo Campeonato Alemão.
Na temporada 2020/21 pelos Bávaros, Lewandowski participou diretamente de 50 gols de todos os 115 marcados pela equipe, sendo 42 vezes de redes balançadas e oito assistências.
Sem seu principal jogador para os jogos mais importantes da temporada, o Bayern de Munique, de acordo com o jornal alemão ‘Bild’, deve utilizar Serge Gnabry como ‘falso 9’. Isso porque o atleta jogou bem as partidas atuando nessa posição pela Seleção da Alemanha.
Foto de destaque: Getty Images