De acordo com jornal francês, craque pode não disputar as Olimpíadas de Tóquio
De acordo com o jornal ‘Le Parisien’, Mbappé decidiu ficar de fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O foco do jogador seria definir seu futuro após o fim da Eurocopa. O craque, além de tudo, estaria sentindo a necessidade de descansar após a longa e agitada temporada dentro do PSG.
A permanência do camisa 7 do PSG no clube ainda é dúvida. Não há confirmações de que seu contrato seria renovado e, inclusive, o jogador já teria recusado três ofertas. O Real Madrid vem sendo cogitado como uma das opções principais para seu futuro com Zidane, técnico merengue, já tendo demonstrado interesse.
A atuação de Mbappé na última partida (contra o Barcelona) foi maravilhosa. Gostei muito de ver o que ele fez, porque já nos conhecemos há algum tempo e o que ele faz é bom para o futebol. Me diverti muito vendo seus movimentos e jogadas”, declarou o treinador.
Ainda segundo o veículo, a Federação Francesa estaria pressionando Mbappé para que ele vestisse a camisa da Seleção em Tóquio, sendo um destaque significativo em outros eventos mundias de futebol, como na Copa do Mundo de 2018, quando a França foi a campeã.
O Japão, por sua vez, não daria esse tempo de “férias” para o jogador e isso prejudicaria a preparação dele para a pré-temporada dentro do seu possível novo clube. A Eurocopa termina no dia 11 de julho, o que pode definir o tempo limite para a decisão do futuro do camisa 7. A conclusão do contrato com o PSG está prevista para o final de 2022, mas pode mudar.
Seu destino está sendo extremamente especulado na imprensa mundial. Além do Real, Liverpool e Barcelona também teriam acenado para ele. De acordo com o jornal ‘Mundo Deportivo’, da Espanha, o passe de Mbappé é avaliado em cerca de R$ 1,3 bilhões na cotação atual.
Foto destaque: Franck Fife/AFP