O lateral estava no Botafogo até o fim do ano passado, quando foi acusado de homicídio culposo, que não há intenção de matar, após atropelar um casal de professores
Na manhã deste domingo (28), o Athletico Paranaense anunciou, em suas redes sociais, a contratação do lateral direito Marcinho, ex-Botafogo. O jogador chega em Curitiba ainda em recuperação de uma lesão no joelho, que vai ter tratamento finalizado no Furacão, nas primeiras semanas no clube.
O jogador também já atuou pelo Flamengo nas categorias de base, mas foi no Alvinegro que conseguiu seu espaço no futebol profissional, permanecendo no time desde a sua promoção da base, em 2016, até o fim do último ano, quando se envolveu em um acidente de carro fatal às vítimas.
Aos 24 anos, Marcinho atropelou um casal de professores após assumir o volante de seu carro embriagado. No último dia 30 de dezembro, Alexandre Silva de Lima perdeu a sua vida com o acidente e, uma semana depois, sua esposa Maria Cristina José Soares também. Esta ainda foi internada para tratamento médico, mas não resistiu.
Com o ocorrido e após julgamento, o Ministério Público do Rio de Janeiro acusou o atleta de homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O Botafogo agiu de imediato e dispensou o lateral, que estava sem contrato desde então.
Foto de destaque: Fabio Wosniak/Athletico