Equipes disputam partida de ida das quartas de final da Champions League feminina

Barcelona, Lyon, Chelsea e Bayern de Munique saíram em vantagem nos seus respectivos duelos

Nesta quarta-feira (24), as equipes que disputam as quartas de final da UWCL entraram em campo para as partidas de ida da fase. Dos confrontos entre Barcelona e Manchester City, Chelsea e Wolfsburg, PSG e Lyon e Bayern de Munique e Rosengard, Barcelona, Lyon, Chelsea e Bayern venceram suas respectivas partidas. Os jogos de volta serão nos dias 31 de março e 1º de abril.

O confronto entre Barcelona e Manchester City abriu as quartas de final da competição. A partida foi realizada em Monza e a equipe espanhola saiu em vantagem, vencendo o City pelo placar de 3 a 0. Os gols do time foram marcados por Oshoala, Mariona, de pênalti, e Hermoso.

Na partida entre Chelsea e Wolfsburg, realizada em Budapeste, a equipe inglesa levou a melhor. Kerr foi um dos destaques do duelo, fazendo um gol e dando uma assistência para o gol de Harder. Quem também fez uma boa atuação foi a goleira dos Blues, Berger. Ao final do jogo, o Wolfsburg diminuiu com Janssen, de pênalti. O placar final foi de 2 a 1 para o Chelsea.

As quartas de final da UWCL também conta com um clássico do futebol feminino europeu. O Paris Saint-Germain encarou o Lyon, que é o maior campeão da competição, com sete títulos conquistados. A partida foi bem disputada e as duas equipes criaram boas oportunidades e mostraram intensidade. O único gol do jogo foi de pênalti, marcado por Renard, no fim do 2º tempo.

O duelo que fechou a etapa de ida das quartas de final da Champions foi Bayern de Munique e Rosengard. Jogando em casa, a equipe alemã venceu o time sueco por 3 a 0. Os gols foram marcados pelas jogadoras Dallmann, Bühl, ainda no 1º tempo, e Beerensteyn, na 2ª etapa.

No dia 31, Barcelona e Manchester City, Chelsea e Wolfsburg e PSG e Lyon fazem a partida de volta da fase. No dia 1º, Bayern e Rosengard decidem uma vaga nas semifinais. O vencedor de Barça e City encara PSG ou Lyon. No outro lado da chave, Chelsea ou Wolfsburg enfrenta o vencedor do jogo entre Bayern e Rosengard.

Arte de destaque: Mariana Silva/Rainhas do Drible

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s