A informação foi confirmada pela presidente do Comitê Organizador dos Jogos
O tempo passa, mas a pauta segue a mesma: os impactos do coronavírus. A doença deixa rastros em diversas áreas, desta vez suas consequências foram sentidas pelas Olimpíadas de Tóquio. Ontem (20), os organizadores informaram que torcedores de outros países não poderão acompanhar presencialmente a competição.
Seiko Hashimoto, presidente do Comitê Organizador dos Jogos, repassou mais detalhes sobre a decisão.
“No momento, a situação da Covid no Japão e em muitos outros países é muito desafiadora. Há restrições globais. As partes do lado japonês não poderiam garantir a entrada de torcedores do exterior sem afetar a segurança dos Jogos para os participantes e para o povo japonês”, pontuou.
Além disso, ela falou que Comitê Olímpico Internacional (COI), e o Comitê Paralímpico Internacional (IPC), consentiram com a ação.
“Estes jogos serão completamente diferentes dos outros, mas a essência será a mesma, com os atletas dando o melhor e inspirando o mundo”, frisou.
Ao mesmo tempo em que a vacinação contra o vírus traz esperança, as variantes dele mantém o estado de alerta. Diante das dúvidas, um dos pontos a ser definido é referente aos voluntários. Estima-se 8 mil pessoas estrangeiras entre os 80 mil inscritos.
Vale ressaltar que a competição está marcada para julho e agosto deste ano. Os ingressos estarão disponíveis aos que se enquadram nos seguintes pontos: estrangeiros que moram no país e japoneses.
Foto de destaque: Reuters