A Ferroviária se classificou para a final da Libertadores Feminina 2020, depois de vencer nos pênaltis o Universidad de Chile (CHI), ontem, quinta-feira (18). A competição continental mais importante do futebol feminino será exibida em TV aberta pela primeira vez em horário nobre
A Band irá exibir o jogo entre o clube de Araraquara e o América de Cali (COL), neste domingo (21), às 19h45 (horário de Brasília). A equipe colombiana foi responsável pela eliminação do favorito Corinthians, quarta-feira (17), também nas penalidades.
A redação da UOL apurou que a decisão fazia parte do acordo para exibir a competição no Brasil. Além de transmissão em televisão aberta, o jogo será mostrado pelo BandSports, canal esportivo pago do Grupo Bandeirantes, pela Conmebol TV, sistema de pay-per-view de competições da entidade, e pelo Facebook.
A narração da partida ficará por conta da Isabelly Morais, titular do futebol feminino na Band. Alline Calandrini será a comentarista. Se por acaso vencer o jogo final, a Ferroviária será bicampeã de clubes da América do Sul. Em 2019, foi vice-campeã ao perder o título para o Corinthians, por 2 a 0. Em 2015, já havia conquistado o título.
A Libertadores, que acontece na Argentina, era para ter sido realizada no ano passado. Mas por causa da pandemia de covid-19, a competição foi adiada para março deste ano.
Os números da Libertadores Feminina têm sido excelentes. Apenas no Facebook, o alcance foi de 7 milhões de telespectadores. Desde o começo, a Conmebol TV e o BandSports exibiram partidas com exclusividade. A Band, inclusive, possui uma tradição no futebol feminino. Além do Brasileirão A1 e A2, a emissora transmitiu a Copa do Mundo feminina em 2019. No ano passado, a Band promoveu a escalação da primeira equipe de transmissão totalmente feminina na TV brasileira.
Foto de destaque: Divulgação/Conmebol