William é o quinto reforço do Tricolor paulista na temporada
William, de 34 anos, é o mais novo reforço do São Paulo para a temporada de 2021. O meio-campista, revelado no Palmeiras, estava jogando pelo clube mexicano Toluca. O jogador perdeu espaço no clube a partir do início dessa temporada, onde participou de apenas dois de seis jogos, entrando somente por alguns minutos.
O meia fechou contrato com o Tricolor até o fim de 2021, porém ainda falta assinar. William é o quinto reforço da equipe de Hernán Crespo para esta temporada, que já acertou com o zagueiro Miranda, o meia Benítez, o atacante Bruno Rodrigues e o lateral-direito Orejuela, sendo esses dois últimos os únicos a serem oficialmente anunciados.
De acordo com a ‘ESPN’, o goleiro Tiago Volpi teve uma participação decisiva no acordo entre o atleta e o clube. O defensor teria sido consultado pela diretoria durante as negociações e dado aval para o avanço dela. Volpi e William jogaram juntos pelo Queréntano, também do México.
Aos 19 anos, quando defendia o Palmeiras, William teve problemas cardíacos e deixou os gramados por dois anos. Voltou a jogar futebol em 2006, quando foi emprestado ao Goiás e, em seguida, Náutico. Foi contratado pelo Joinville em 2012, seu último clube no Brasil. Jogou na Coréia do Sul e depois partiu para o México, onde passou por três clubes.
Foto de destaque: Getty Images