Atlético de Madrid estuda a contratação de Gabriel Menino na próxima temporada

Volante do Palmeiras estaria sendo acompanhado por clube espanhol, segundo apurou o UOL Esporte

Para reforço da nova temporada, o Atlético de Madrid tem Gabriel Menino como um dos seus principais interesses. Porém, antes de avançar a uma proposta oficial, os colchoneros, assim como muitos clubes, precisam ficar atentos as questões financeiras.

Por conta da pandemia, muitos clubes estão tentando equilibrar as contas, principalmente pelas limitações impostas pelo fair-play financeiro. De acordo com dirigentes do Atlético de Madrid, o volante está avaliado neste momento entre 15 e 20 milhões de euros (equivalente a R$ 100 e 134 milhões de reais). 

Pelo menos um nome de peso, entre os colchoneros, deve sair na janela de verão, abrindo espaço para a contratação do brasileiro. Entre os nomes, o meia Saúl Ñiguez e o atacante Thomas Lemas, são os mais cotados para deixar Madrid.

Em entrevista recente ao jornal português A Bola, o volante mencionou a equipe de Diego Simeone como um dos destinos na Europa.

“Acho que o meu futebol hoje se encaixa no Atlético de Madri, no Barcelona, no Liverpool, talvez até no Manchester City. São todas equipes com jogadores muito fortes, com toque de bola rápido, gostam de atacar e defender em bloco”

Gabriel Menino tem vínculo válido com o Palmeiras até dezembro de 2024 com multa rescisória de 60 milhões de euros (equivalente a R$ 401 milhões). Além do interesse do time colchonero, os blues na Inglaterra também acompanham o jogador brasileiro. 

Foto de destaque: Cesar Greco/Palmeiras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s