#SheMovesUs: nova campanha da PUMA reforça o papel da mulher no esporte

No Brasil, a marca realizará ações durante o ano para reforçar o papel da mulher no esporte e incentivar a prática pelo público feminino

De acordo com último levantamento do IBGE feito em 2015, 68% das mulheres, no Brasil, nunca praticaram esportes. E ao se tratar de esportes coletivos, ao menos 15% das brasileiras declararam já terem praticado. 

Ontem, no Dia Internacional da Mulher, a PUMA Brasil anunciou o lançamento da nova campanha global #SheMovesUs, que consiste em uma plataforma de comunicação onde a marca eleva as mulheres que se movem juntas para alcançar realizações por meio do esporte, da cultura e de seus próprios valores.

“Este é um reconhecimento da PUMA para celebrar o esforço de mulheres que inspiram e encorajam outras mulheres a vencerem barreiras no dia a dia”, explicou Fábio Kadow, diretor de Marketing da PUMA Brasil. 

O diretor também detalhou que a “nova plataforma conecta a marca com diferentes mulheres e mostra que, juntas, elas podem superar os desafios de suas vidas pessoais e profissionais.”.

“Além disso, a PUMA busca criar uma rede global que desencadeará uma conversa em torno de questões importantes para meninas e mulheres”, detalhou Kadow. 

Em 2019, a PUMA Brasil reafirmou a relevância do mercado feminino para o seu negócio e incluiu as mulheres no centro de sua estratégia. Ações como a parceria inédita, ano passado, com o time feminino do Palmeiras, patrocinando 24 das 27 atletas, e também, a parceria com a Women Win, instituição global que capacita garotas e mulheres no mundo todo através do esporte, estão cada vez mais presentes para consolidar a marca como uma das favoritas entre as mulheres. 

Para marcar o lançamento no país, a PUMA reuniu uma produção essencialmente formada por mulheres, coordenada por Camila Cornelsen, para a criação do filme “Para cada novo começo tem uma de nós” mostrando a realidade de como é começar algo novo entre as mulheres e como é importante o apoio inicial na prática esportiva. 

“Como marca esportiva, precisamos sim reforçar a conexão entre mulheres e esportes como forma de bem-estar e sem necessariamente exigir uma alta performance de ninguém.”, afirmou Rubia Dalla Pria, responsável pelo projeto na PUMA Brasil.

Além disso, o lançamento da plataforma também marca a nova loja online especializada para o gênero: puma.com/mulheres, garantindo uma comunicação diferenciada com o público. 

“Temos um longo caminho a percorrer no relacionamento com as nossas consumidoras mulheres e estamos só começando. (…) O importante é que estamos fazendo um trabalho sem precedentes de reestruturação da marca e do negócio, focando no público feminino e investindo mais em nossas incitavas para garantir melhores condições do futuro esportivo e de bem-estar das mulheres”, declarou o presente da marca.

 A cantora inglesa Dua Lipa, embaixadora da marca, falou sobre a campanha:

“Compartilhar histórias de sucesso faz parte da mudança da narrativa, especialmente em segmentos como esporte e entretenimento, que tendem a amplificar as realizações dos homens. As mulheres já estão conquistando seu espaço e celebrar suas vitórias é emocionante e empoderador. Também encoraja aquelas que se levantam para mirar as estrelas. É por isso que sou tão grata à PUMA por me incluir na campanha. Agora vamos mostrar ao mundo do que somos capazes”.

No Brasil, a PUMA também patrocina a skatista Isadora Pacheco, a jogadora Ludmila Silva, as atrizes Maisa Silva e Bruna Marquezine e a cantora Malia.

Foto de destaque: Reprodução/PUMA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s