O atleta usou as redes sociais para realizar o pedido de desculpas, após a partida
Goiás e Vila Nova, o maior clássico do serrado, foi realizado na tarde do último domingo (7), no estádio Hailé Pinheiro, pelo Campeonato Goiano. A partida ficou marcada pela atitude do meia Alan Mineiro, que cuspiu na bandeira do rival.
O fato aconteceu no final da partida, quando os esmeraldinos já venciam por 1 a 0. O meia se direcionou para a cobrança de escanteio, segurou a bandeirinha com o escudo do Goiás e tomou tal atitude. O ato gerou revolta aos torcedores dos dois clubes, que logo usaram as redes sociais para demonstrar seu descontentamento com a atitude de Alan.
Os esmeraldinos, por sua vez, dispararam em suas redes sociais um vídeo onde aparece a bandeirinha sendo higienizada, ironizando o rival e afirmando que acionara o Tribunal Superior de Justiça Desportiva (STJD). Após o fim da partida, o atleta através de vídeo usou as redes sociais para se desculpar.
“Estou aqui pessoalmente pedindo desculpas para a instituição do Goiás. Fiz uma coisa da qual não me orgulho de ter feito. Não foi exemplo para meu filho e para minha família. Foi muito feio da minha parte, mas sou homem de vir aqui e pedir desculpa pelo meu ato. Isso não é exemplo para ninguém” disse Alan Mineiro.
Sobre o campeonato:
No grupo A, o Grêmio Anápolis após vitória de 1 a 0, fora de casa sobre o Itumbiara, segue liderando a tabela com 100% de aproveitamento, seguido pelo Atlético-Go, que venceu por 2 a 0 em casa o Anápolis, Jataiense empatou em 1 a 1 com Crac em casa.
No Grupo B, o Aparecidense goleou fora de casa o Jaraguá e finalizou a partida em 4 a 0, Goianésia e Iporá, permaneceram no 0 a 0 e o Goiás venceu o Vila Nova, por 1 a 0.
Foto de destaque: Reprodução/Goiás