Palmeiras é campeão da Copa do Brasil 2020

O clube paulista venceu o Grêmio por 2 a 0 e terminou a temporada levantando sua terceira taça

Encerrada a temporada de 2020! O Palmeiras ergue mais uma taça neste domingo (07), campeão paulista, campeão da Libertadores e, agora, campeão da Copa do Brasil. Em uma partida morna, o Verdão entrou em campo contra o Grêmio com a vantagem agregada da primeira partida, sofreu no começo do primeiro tempo, mas não demorou a igualar o volume de jogo no final dos primeiros 45 minutos. No retorno para a segunta etapa, o Palmeiras dominou o jogo. Com calma e envolvendo o Tricolor gaúcho, conseguiu marcar dois gols, conquistando o terceiro troféu da temporada de 2020.

O Grêmio assumiu uma postura bem propositiva por precisar marcar. Ditou o volume de jogo no começo da partida, mas esbarrou em muitos erros no meio de campo, além de ter seus dois zagueiros amarelados nos primeiros 30 minutos de jogo. Com poucas finalizações e confronto muito disputado, o Grêmio viu sua saída de bola ser quebrada nos últimos 15 minutos, com seus volantes empurrados para o campo defensivo e Thaciano e Alisson sem voltar para ajudar na troca de passes.

Pela vantagem no agregado, o Palmeiras demonstrou mais conforto. No segundo tempo, jogou pelo contra-ataque, que originou seus dois gols, e anulou todas as subidas do Grêmio, que se manteve exposto na recomposição. O Alviverde fez um jogo consciente, de time acostumado com decisões em que há a necessidade de administrar pressões. Mesmo depois de abrir o placar com Wesley Ribeiro, continuou jogando organizado, sem deixar o Grêmio crescer e pressionar. O segundo gol, de Gabriel Menino, era questão de tempo levando em consideração como o Palmeiras se postava na partida. Sem levar sustos ou precisar se esforçar em defesas difíceis, Weverton não foi muito acionado no jogo.

O defensor, inclusive, ganhou o troféu de melhor goleiro, e Raphael Veiga ficou com o prêmio de craque da Copa do Brasil. Também vale destacar a grande atuação de Felipe Melo, que dominou o setor defensivo do Verdão paulista. Segundo Eduardo Rodrigues, setorista do ‘GE’, o Palmeiras chega ao 6º título expressivo no século 21 (não conta Estadual) e se iguala ao rival São Paulo. O Corinthians, líder com nove conquistas, ainda pode ver essa diferença diminuir, já que o Verdão tem Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil para disputar.

Foto de destaque: Lucas Figueiredo/CBF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s