Jogos das Eliminatórias para a Copa de 2022 são suspensos

Até o momento, não foi divulgado quando os confrontos irão ocorrer

Por conta da pandemia do coronavírus, existem especulações referente ao prosseguimento da próxima Copa do Mundo. Na manhã de ontem (06), uma das dúvidas foi esclarecida. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, e dirigentes da Conmebol definiram o cancelamento das duas rodadas de março das Eliminatórias Sul-Americanas.   

Neste mês, a Seleção Brasileira iria duelar contra Colômbia e Argentina, os encontros estavam previstos para ocorrer em Barranquilla e Recife. Outro ponto decisivo para que a agenda da competição fosse alterada, foram as normas de viagens internacionais. Devido ao avanço de novas cepas do vírus, países da Europa adotaram medidas mais restritivas. 

Em fevereiro, a Fifa estabeleceu regras sobre a liberação de jogadores. De acordo com as instruções, fica a critério dos clubes permitir se seus atletas podem atuar em outros locais. O receio da exposição à doença é notório dentro e fora de campo. Alguns técnicos, incluindo Pep Guardiola, comandante do Manchester City, informaram que seus jogadores não serão cedidos para seleções sul-americanas. 

A expectativa é de que a quinta e sexta rodada aconteçam em setembro e outubro. A Fifa analisará a reprogramação em coordenação com outras instituições.

“Em breve serão estudadas diferentes opções para realização das partidas”, pontuou a Conmebol. 

O Brasil é líder da competição, possui 12 pontos e 100% de aproveitamento. Com a situação atual, convocar jogadores da Itália, Alemanha e Inglaterra, apresenta mais dificuldade. Resta aguardar as adaptações do técnico Tite.   

Foto de destaque: Lucas Figueiredo/CBF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s