Corinthians e Avaí Kindermann estreiam na Copa Libertadores feminina

Enquanto as corinthianas estrearam diante do Nacional, do Equador, as catarinenses jogaram contra o Club Deportivo Trópico, da Bolívia

Chegou o grande dia! Nesta sexta-feira (05), foi a vez de duas equipes brasileiras estrearem na Copa Libertadores feminina 2020, que está sendo disputada na Argentina. No grupo A, o Corinthians estreou contra o Club El Nacional do Equador, no Estádio Nuevo Francisco Urbano, às 17h (de Brasília). No mesmo horário, no Estádio José Amalfitani, o Avaí Kindermann entrou em campo contra o Deportivo Trópico.

As duas equipes chegaram à competição de jeitos diferentes: o Corinthians já estava classificado por ser atual campeão. Como se trata da edição de 2020, o Campeonato Brasileiro que foi usado em consideração para a classificação foi o de 2019. Por isso, a Ferroviária se classificou com o título nacional e, como as alvinegras já estavam classificadas, o Avaí Kindermann ficou com a terceira vaga.

O grupo do Corinthians

Atual campeão da competição, o Corinthians chega à Argentina como um dos grandes favoritos para levar seu terceiro título da Libertadores. Após o sorteio dos grupos realizado no último dia 23, o Corinthians conheceu seus três adversários da fase de grupos: o América de Cali, da Colômbia, que chegou à competição pelo vice-campeonato da Liga Femenina de 2020; as equatorianas do El Nacional, que são as atuais campeãs da Campeão da Súperliga Femenina 2020; e, por fim, as peruanas do Universitário, que conquistaram a vaga por conta do título da Copa Perú Femenina 2019.

O grupo do Avaí Kindermann

Vice-campeão do Brasileirão feminino 2020, o Avaí Kindermann chega com um time bem forte e tenta conquistar seu primeiro título continental. No grupo B, as catarinenses têm como adversárias as donas da casa, Boca Juniors, que se classificaram após vencer o Campeonato Argentino Feminino 2019-20; o Club Deportivo Trópico, campeão da Copa Simón Bolívar Femenina 2020; e as chilenas da Primera División 2019.

O grupo da Ferroviária

Adversário do Corinthians na última final da Libertadores feminina, a Ferroviária chega à Argentina como uma das grandes favoritas ao título. No grupo D, a Ferrinha tem como adversárias de grupo as paraguaias do Libertad, campeãs do Campeonato Paraguaio Feminino de 2019; o Penãrol, campeão do Campeonato Uruguaio Feminino de 2019; e a Universidad de Chile, vencedora dos Vencedor do Play-off Pré-Libertadores de 2020. O time de Araraquara estreia na competição no próximo sábado (06), às 17h.

A transmissão

O canal fechado BandSports vai transmitir os jogos das brasileiras na competição. Nesta sexta-feira (05), às 17h, o canal transmitiu ao vivo o jogo entre Avaí Kinderman e Desportivo Trópico. Como foram no mesmo horário, a partida entre Corinthians e El Nacional será retransmitida às 22h desta sexta-feira.

Além do canal fechado, a Conmebol transmitirá todos os jogos da competição ao vivo pela Conmebol TV e pelo Facebook Watch.

Foto de destaque: Divulgação/Conmebol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s