Formiga: carta aberta para uma gigante

Aos 43 anos, Formiga ainda brilha dentro dos campos mostrando todo o seu futebol

Quando a gente começa a trabalhar com futebol e com a categoria feminina, sempre conhecemos primeiro os grandes nomes. E não é nada diferente quando falamos de Formiga.

Temos ali uma grande atleta, que representa muito dentro de campo, mas, mais ainda, fora dele. Formiga demonstra uma força, demonstra persistência, amor e carinho pelo futebol feminino. Demonstra respeito e tem que ser respeitada.

Formiga é um nome que fica marcado na história, um nome que não tem como não saber. Qualquer um que conhece futebol sabe da gigantesca carreira da camisa oito.

Em seu aniversário, precisamos falar sobre o tamanho dela. Formiga precisa ser lembrada, precisa ser recordada. Ela é imensa! Quem joga a bola que ela joga aos 43 anos, precisa ser respeitada. Formiga é exemplo, ela é um futuro no presente.

É impossível olhar para a camisa oito e não pensar que é inspiração. Imagina o que passa na cabeça das meninas novas que jogam ao lado dela? A gente nem consegue imaginar.

Formiga foi passado, foi presente e será futuro. Todo dia ela deixa um novo marco, uma novidade. É aquele tipo de pessoa que está sempre no nosso coração e nos pensamentos.

Quando não joga, é aquilo que pensamos: “Olha esse meio de campo, tá faltando a Formiga”. Mas quando joga, falamos: “Como essa mulher consegue jogar tanto nessa idade?”.

Ahh… Formiga fica marcada! Miraildes Maciel Mota, nascida na Bahia. De Salvador para o mundo, esse é o lema de quem conhece a camisa oito. A meia já jogou no São Paulo, no São José, no Santos, nos Estados Unidos e, nos últimos anos, no Paris Saint-Germain. Além de outros muitos times.

Formiga virou o seu próprio marco. Ela participou de sete Mundiais, tornou-se a mulher mais velha a entrar em campo. Como ela é gigante!

Todos precisam conhecer Formiga, ela é mundial! Aqui, no dia de seu aniversário, deixo os parabéns nessa carta aberta. Esperamos ver a camisa oito em campo por muito mais tempo.

Amamos amar seu futebol. Obrigada, Formiga!

Foto de destaque: FIFA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s