Campeonato Goiano se encerra e inicia no mesmo final de semana

Com novo regulamento, o Campeonato Goiano 2021 se inicia e equipes se enfrentam em ida e volta dentro dos próprios grupos e só cruzam com os times da outra chave, no mata-mata 

O Campeonato Goiano 2020, que ficou paralisado por dez meses em virtude da pandemia do Coronavírus, se encerrou no último sábado (27), com o Atlético Goianiense se consagrando bicampeão estadual, sobre o Goianésia. Em uma partida que teve emoção até o final, terminando em 1 a 1, no tempo regulamentar, sendo decidida nos pênaltis.  

A competição foi finalizada véspera da estreia do Goianão 2021, que teve início no último domingo (28), e já chegou com polêmicas envolvendo o Goiás. Os esmeraldinos enfrentariam a equipe do Iporá, no Estádio Ferreirão, mas se recusaram a entrar em campo alegando má condições do gramado e conseguiu o adiamento da partida. 

O árbitro da partida, Eduardo Tomaz falou a tv local sobre a decisão do adiamento da partida. 

– Quando se toma esse tipo de decisão, não há consenso. Opiniões diferentes das partes. Mas vimos o gramado e chegamos à conclusão de que não havia condições. O campo está totalmente encharcado. Para preservar a integridade física dos atletas, vamos adiar – afirmou Eduardo 

Ainda pelo estadual, o Vila Nova venceu em casa por 1 a 0 o Jaraguá, equipe que desclassificou o Tigrão nas quartas de final no Campeonato 2020, em partida que contou com um jogador a menos para ambas as equipes devido expulsões. Ainda no grupo B, a partida entre o Goianésia e Aparecidense, foi adiada devido a final da competição anterior e acontecera no próximo dia 10. 

No grupo A, o Grêmio Anápolis começou com o pé direito, vencendo por 3 a 1 o clássico municipal diante do Anápolis, partida onde a Raposa dominou de forma magistral o adversário. Itumbiara e Crac permaneceram no empate de 1 a 1, e a terceira partida do grupo Atlético-GO e Jataí, também foi adiada devido à final.  

Foto de destaque: Diogo Moura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s