Às 21h (de Brasília), os times entram em campo na Arena do Grêmio para dar início à caminhada rumo ao título
Após o jogo decisivo, que acontecerá no dia 07 de março, passar por mudança de horário das 16h para as 18h (de Brasília), a partida de abertura da final, que será realizada neste domingo (28), também teve seu horário alterado. Inicialmente às 16h, os times agora entrarão em campo às 21h devido à bandeira preta em Porto Alegre, que significa maior restrição de comércio por conta da pandemia do novo coronavírus. A Prefeitura entendeu que evitaria aglomeração em bares e restaurantes com a partida sendo em horário restrito.
Palmeiras e Grêmio já se enfrentaram 22 vezes em confrontos mata-matas na história. Até aqui, o Alviverde venceu 10 vezes, enquanto o Tricolor tem oito triunfos. Os times também registraram quatro empates. Quando se fala em balançar as redes, o Palmeiras está à frente, com 34 gols, enquanto o Grêmio registra 30.
Contudo, os gaúchos têm vantagem no quesito eliminação, tirando o Verdão do caminho em seis oportunidades. Do outro lado, o Imortal foi eliminado pelos paulistas quatro vezes. Agora, vale a taça. Apesar do Palmeiras ter a grande decisão em casa, o fato de não ter torcedores presentes nos estádios pode fazer com que o campo se torne neutro e a vantagem seja equilibrada para ambos os lados.
Caso o título fique no Allianz Parque, será a quarta vez que a equipe comandada por Abel Ferreira levantará o troféu da Copa do Brasil. Por outro lado, se o campeão for o time de Renato Portaluppi, o Tricolor igualará o número de taças do Cruzeiro e será também o maior vencedor da competição, com seis taças.
Foto de destaque: Alexandre Schneider/Getty Images