Opinião: Mais um campeonato para ser esquecido pelo Tricolor Paulista

Mais um campeonato que o São Paulo leva o troféu “vaga pra libertadores” para a casa

O São Paulo, clube tradicional do país, mais uma vez conseguiu uma vaga para a fase de grupos da Libertadores da América após a vitória na última rodada do Campeonato Brasileiro contra o Flamengo, vale lembrar que com Rogério Ceni, ídolo do clube paulista, do outro lado. Para quem viu o time vitorioso de 2005 a 2008, onde o time enfileirou títulos nacionais e internacionais, tudo isso é muito pouco.

O Tricolor até o final de 2020, era líder isolado com 7 pontos à frente dos concorrentes ao título desta temporada. Porém, no começo de 2021, o time chegou a ficar 1 mês inteiro sem levar 3 pontos para casa e, consequentemente, perdeu a liderança, deixando o sonho do heptacampeonato escapar.

Comemorar vaga para a Libertadores virou rotina para o Tricolor Paulista e isso é pouco demais para a história do clube. Os torcedores merecem mais que um “quase” todo ano. É frustrante ver seu time do coração comemorar apenas o passaporte em campeonatos internacionais, enquanto seus rivais conseguem erguer troféus ano após ano.

A próxima temporada para o São Paulo, vem com novidade e aposta todas as suas esperanças em um novo técnico argentino: Hernán Crespo. Além do novo técnico, o time também voltou atrás em sua história e trouxe de volta Muricy Ramalho, como novo coordenador de futebol. E as esperanças para uma boa temporada já começa no próximo domingo, contra o Botafogo-SP dentro de casa, no Campeonato Paulista. Será que 2021 vai ser diferente para o Tricolor? É esperar para ver.

Foto de destaque: Mauro Horita/Estadão Conteúdo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s