Mesmo com derrota, Flamengo conquista bicampeonato brasileiro

Rogério Ceni comemorou seu primeiro título nacional como técnico na Série A, mas sua permanência no Flamengo ainda é incerta

Apesar de perder por 2 a 1 para o São Paulo na 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro 2020, o Flamengo levantou a taça nacional na última quinta-feira (25). Isso porque o time rubro-negro foi o clube com mais pontos na tabela da competição, somando 71.

Porém, diferente da última edição do campeonato, quando o Flamengo comemorou o primeiro lugar no Brasileirão na 34ª rodada, o time dependia de outra partida para sagrar-se vitorioso: Internacional x Corinthians. O jogo, que acontecia no mesmo horário e a aproximadamente 1125 km de distância de onde o Mengão estava, poderia dar o título nacional para o clube do Sul.

O Inter, no entanto, não cumpriu o dever de casa e empatou em 0 a 0 com o Corinthians. Neste cenário, o time do técnico Rogério Ceni terminou a competição com um ponto a mais que o clube gaúcho.

Com a conquista do Brasileirão, o Flamengo se tornou octacampeão brasileiro, comemorando o segundo título consecutivo, da mesma forma que aconteceu em 1982 e 1983.

O dilema de Ceni

Foto: Camila Lima

Apesar de celebrar o título mais importante de sua carreira como treinador, Rogério Ceni ainda é uma incógnita para a maior torcida do Brasil, já que os torcedores do Flamengo não engoliram a eliminação precoce na Copa do Brasil e na Libertadores.

Ainda durante a festa em comemoração ao título brasileiro, alguns torcedores se manifestaram contra a permanência do técnico no clube carioca. Nas redes sociais, internautas levantaram a #ForaCeni, mostrando-os indiferentes à vitória nacional. Ao que parece, os erros do passado ainda assombram o ex-goleiro.

Foto de destaque: Marcos Ribolli

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s