Seleção Brasileira feminina vence o Canadá e encerra sua participação no She Believes Cup

As Guerreiras do Brasil venceram o Canadá e encerraram a participação no torneio com duas vitórias e uma derrota

A Seleção Brasileira feminina venceu o Canadá, pelo placar de 2 a 0, e concluiu a sua participação no Torneio She Believes Cup. Os gols foram marcados por Debinha e Júlia Bianchi. A competição serviu de preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio e contou com a presença da Argentina, Canadá e Estados Unidos, seleção anfitriã da competição. O Brasil se despede com um saldo positivo.

Em um jogo com novidades na escalação, a Amarelinha foi melhor e triunfou diante das jogadoras canadenses. No 1º tempo, a Seleção Brasileira foi superior e controlou bem o jogo. A equipe subiu as linhas de marcação, se organizou de modo efetivo e melhorou a sua mobilidade.

O primeiro gol saiu dos pés da Debinha, após boa roubada de bola da Adriana, em momento de marcação alta do Brasil. O segundo gol foi marcado pela Júlia Bianchi durante uma pressão das Guerreiras do Brasil no ataque.

No 2º tempo, as Guerreiras do Brasil diminuíram a intensidade e tiveram mais dificuldades para controlar a partida. Depois dos 20 minutos, o Canadá pressionou muito e chegou com perigo no gol brasileiro. No fim, a equipe brasileira conseguiu resistir à pressão.

No geral, o Brasil fez uma partida mais positiva do que negativa. Apesar da goleira Bárbara ter apresentado dificuldades para sair com a redonda e, na etapa final, o rendimento da equipe ter caído, as evoluções foram significativas. O 1º tempo foi ótimo, o time melhorou a saída de bola no meio-campo, teve mobilidade e mostrou compactação.

A treinadora Pia Sundhage escalou o Brasil da seguinte forma: Bárbara, Tainara, Bruna Benites, Rafaelle, Tamires, Júlia Bianchi, Andressinha, Ivana Fuso, Marta, Adriana e Debinha. Ao longo da 2ª etapa, as atletas Marta, Debinha, Tamires, Tainara, Ivana Fuso e Andressinha saíram para as entradas de Andressa Alves, Cris, Camilinha, Jucinara, Giovanna e Bia Zaneratto.

Além da vitória em cima do time canadense, o Brasil conquistou um triunfo diante da Argentina, pelo placar de 4 a 1, com gols de Marta, Debinha, Adriana e Geyse. O único gol da Seleção Argentina foi marcado por Mariana Larroquette.

Antes de encarar o Canadá, as Guerreiras do Brasil enfrentaram a Seleção dos Estados Unidos, que é a atual campeã mundial. O time brasileiro perdeu por 2 a 0, com gols marcados pela Press e Rapinoe. Nesse jogo, a Marta fez o seu melhor jogo na “Era Pia”. Outro destaque do Brasil foi a zagueira Rafaelle.

A Seleção Brasileira ficou em 2º lugar no torneio, somando seis pontos em duas vitórias e uma derrota. Apesar de ter perdido para os Estados Unidos, o Brasil encerrou sua participação com um saldo positivo. Mais do que as vitórias e a derrota, o progresso do desempenho deve ser olhado.

Existem erros que precisam ser consertados? Sim, mas a evolução está acontecendo e hoje é possível observar uma Seleção mais organizada. Com o tempo e a continuidade de um trabalho, que vem se aprimorando e sendo realizado de modo conjunto, é possível acreditar que coisas ainda melhores estão por vir.

Foto de destaque: Sam Robles/CBF

Um comentário sobre “Seleção Brasileira feminina vence o Canadá e encerra sua participação no She Believes Cup

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s