Especial Libertadores: Boca Juniors Feminino – A representação argentina

As representantes do futebol feminino argentino chegam na sua sexta participação na competição e buscam fazer historia

O Boca Juniors feminino é a equipe argentina que mais participou da Copa Libertadores da América, foram cinco edições, das 11 realizadas pela COMENMBOL. Apesar da boa campanha no futebol nacional, elas não obtiveram grandes êxitos na competição, conseguindo chegar apenas em uma semifinal. 

Na ocasião, ocuparam a segunda colocação no grupo B, tendo disputado quatro partidas, sendo duas vitórias e dois empates, marcando 19 gols e sofrendo apenas cinco. Mas, chegando na semifinal encontrou com o Santos e foi derrotado por 2 a 0, sendo assim disputou o terceiro lugar levando a melhor sobre o Desportivo Quito. 

A Libertadores Feminina 2020, ainda não aconteceu devido a pandemia e está prevista entre os dias 01 e 21 de março. As meninas do Boca representarão a Argentina, onde será a sede da competição. Junto as argentinas se juntam mais 15 equipes de 10 federações, onde uma vaga é para a atual campeã, outra vaga é adicional ao país anfitrião. Brasil, Chile, Colômbia e Paraguai com duas vagas cada e uma vaga as demais associações.  

Foto de destaque: Reprodução/ Boca Júnior

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s